ALUNOS DA UNIVERSIDADE ABERTA DA TERCEIRA IDADE RECEBEM DIPLOMA PDF Imprimir E-mail


Nesta terça-feira (7), os alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade da Prefeitura receberam diplomas pela conclusão dos cursos regulares. A solenidade da UATI, que é coordenada pela FESC (Fundação Educacional São Carlos), foi realizada no campus 1 e contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Cidinha Duarte, da diretora presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, além de professores, funcionários e familiares dos formandos.

Segundo a diretora presidente da Fesc, Elisete Pedrazzani, 45 alunos concluíram os cursos regulares em 2010. Destacando que a população de São Carlos, assim como a população mundial, está atingindo uma expectativa de vida cada vez maior, Elisete falou sobre a importância do Poder Público oferecer atividades para a Terceira Idade. “Nós temos que viver com qualidade de vida e São Carlos é privilegiada neste sentido. Nós temos várias ações públicas para a Terceira Idade. Somente em 2010, a UATI realizou 430 matrículas nos cursos regulares (Módulos I e II). Considerando os cursos regulares, as oficinas, os cursos de informática e atividades complementares, a UATI atingiu 2.110 matrículas em 2010”.

O prefeito Oswaldo Barba parabenizou os alunos pela competência e força de vontade de participar da Universidade Aberta da Terceira Idade. “A Prefeitura denominou 2010 como Ano da Educação e nós não podemos pensar somente na educação de crianças e adolescentes. Temos que pensar na educação para os adultos e para as pessoas que estão na Melhor Idade também. Nós sabemos que é a educação que muda o mundo. Ela é o elemento transformador, que nos oferece melhores perspectivas de vida, por isso a Prefeitura de São Carlos investe na área de educação”.

Durante a solenidade, os oradores que representaram os alunos afirmaram que terão muitas lembranças boas do tempo que passaram com professores e colegas de classe. Em seguida, eles prestaram uma homenagem para o prefeito Barba, para a paraninfa da turma que foi a professora Marluci Rios e demais professores.

(08/12/2010)