UATI TERMINA ANO LETIVO COM APRESENTAÇÕES ESPECIAIS PDF Imprimir E-mail
Uati-atividades-de-encerramento-0-siteOs alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) da Prefeitura, coordenada pela Fundação Educacional São Carlos (FESC) encerraram o ano letivo com uma série de atividades. No último dia 30, os alunos fizeram apresentações com grupos de flauta, de dança, de teatro, do Coral e de um grupo de música no campus 1 da FESC.

Na quinta-feira (dia 2), as atividades de encerramento do ano letivo aconteceram no campus 2 da Fesc na Vila Prado. Foram apresentações de ginástica, de dança, de teatro, do coral e de dança do ventre. Nos dois dias houve lanche comunitário para os participantes.

A diretora presidente da Fesc, Elisete Pedrazzani prestigiou os eventos e elogiou a atuação de todos os alunos da UATI. “É muito motivador participar deste programa educacional, coordenar este trabalho e presenciar os resultados. O público da Melhor Idade é realmente estimulante. Eles transmitem uma alegria muito grande ao participar das atividades e estão sempre nos pedindo oficinas, inclusive no período de férias, para manter o contato com os amigos. Este retorno dos alunos nos estimula a ampliar cada vez mais, as ações públicas nesta área”.

CINCO ANOS DA FESC 2
Estas atividades também comemoraram os cinco anos de atividades do campus 2 da Fesc na Vila Prado. Além do lanche comunitário, os alunos saborearam um bolo em homenagem a data.

O campus 2 da Fesc na Vila Prado foi uma obra solicitada pelos moradores durante as reuniões do Orçamento Participativo que foi construída pela Prefeitura de São Carlos e inaugurada no dia 25 novembro de 2005.

Atualmente, cerca de 200 pessoas participam de diferentes atividades no campus 2 através de cursos regulares com disciplinas na área de Cidadania, Educação Musical, Artes Cênicas e Expressão Corporal,  Fisioterapia e promoção da saúde e oficinas livres nas áreas de artesanato, saúde e bem estar, Informática e empreendedorismo.

Para ampliar a diversidade de oferta dos cursos no campus 2 da Fesc, além de beneficiar os servidores administrativos e educadores com melhores condições de trabalho, o prefeito Oswaldo Barba está ampliando o espaço físico desta unidade em 300m2.


(07/12/2010)