BARBA PARTICIPA DE COMEMORAÇÕES DOS 40 ANOS DA UFSCAR PDF Imprimir E-mail
UFSCar-siteO prefeito Oswaldo Barba participou na tarde de sexta-feira (3) da cerimônia de lembrança e homenagens aos 40 anos de atividades do 1º curso de graduação em Engenharia de Materiais da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). O curso foi pioneiro na América Latina com início das suas atividades em 1970.

Desde sua implantação, o curso na UFSCar formou aproximadamente 1.800 alunos e contribuiu para a criação e implantação de mais de 30 cursos de graduação de Engenharia de Materiais no Brasil.

Durante a solenidade foram homenageados alunos e professores que fizeram parte do início do Departamento de Materiais, como o professor Sérgio Mascarenhas, criador do curso e duas homenagens póstumas, aos professores Dyonísio Pinatti e Mário Tolentino.

Confraternização
No sábado, o prefeito esteve na festa de confraternização para a comunidade universitária e encontro dos seus ex-alunos, que aconteceu ao lado do ginásio de esportes. “ Nesses 40 anos, a universidade ganhou projeção em função do empenho e dedicação de alunos, professores e funcionários. Certamente, nessa data, todos que ajudaram na construção da universidade têm muito a comemorar”, disse o prefeito, ex-aluno e ex-reitor da UFSCar.

(06/12/2010)