SOBRAM VAGAS NA CASA DO TRABALHADOR PDF Imprimir E-mail
Casa-Trabalhador-1-site Casa-Trabalhador-2-site

Sobram vagas de emprego na Casa do Trabalhador

A Casa do Trabalhador São-carlense, parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e que foi inaugurada no mês passado, tem atualmente 880 vagas de emprego em aberto.

Com o novo sistema a Casa do Trabalhador faz toda a intermediação de mão-de-obra, desde o atendimento para o cadastramento, triagem e encaminhamento para seleção das pessoas.

Só no mês de novembro a Casa do Trabalhador encaminhou 430 pessoas para o processo de seleção nas próprias empresas. O perfil desejado por elas, em geral, exige experiência mínima de 3 meses na função ou qualificação profissional.

As vagas que mais se destacam na oferta são: assistente de vendas; auxiliar técnico de montagem; montador de móveis; ajudante de pintor; carpinteiro; analista de contabilidade; caixa de loja; desenhista copista; professor de inglês; professor de francês; professor de educação física; eletrotécnico; marceneiro; mecânico de ar condicionado; mecânico de auto; camareira de hotel; cozinheira, ajudante de cozinha e corretor de imóveis, entre outras.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Domingues, a falta de qualificação e de experiência dos candidatos são os maiores problemas para o preenchimento dessas vagas.

Nesse sentido o secretário destaca que a Prefeitura, juntamente com o MTE, tem procurado desenvolver ações visando qualificar as pessoas que estão procurando emprego.

O ProJovem Trabalhador é uma dessas ações que está qualificando jovens de 18 a 29 anos em diversas áreas como Administração, Arte e Cultura, Beleza e Estética, Comunicação e Marketing Social, Esporte e Lazer, Serviços Domiciliares, Turismo e Hospitalidade.

“É importante destacar, também, que a Casa do Trabalhador hoje vem conquistando credibilidade de grandes empresas e indústrias de São Carlos, o que está gerando abertura diária de vagas nos mais diversos setores profissionais. Por isso é importante que o trabalhador se cadastre no sistema, tanto presencialmente, como em nosso site http://sigaeweb.mte.gov.br/trabalhador (para trabalhador) e http://sigaeweb.mte.gov.br/empregador, uma vez que a nossa equipe poderá visualizar o perfil profissional e convocar o trabalhador para a pré-seleção”, reiterou Domingues.

Serviço:
A Casa do Trabalhador São-carlense fica na avenida São Carlos, nº 1.800, próximo à Catedral, no centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h ininterruptamente.

(02/12/2010)