PDF Imprimir E-mail
Ministro da Saúde inaugura UPA neste sábado

O ministro da Saúde José Gomes Temporão inaugura neste sábado (4), às 9 horas, a UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) “Dr. Samuel Valentie de Oliveira”, construída pela Prefeitura e Governo Federal na avenida Grécia n.º 229, na Vila Prado.  

Foram investidos R$ 1,15 milhão, recursos liberados pelo Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura, além de outros R$ 350 mil que o município também recebeu do Ministério da Saúde para a compra dos equipamentos.

O prefeito Oswaldo Barba explica que a UPA da Vila Prado é “uma unidade ampla que vai humanizar o atendimento e oferecer à população um pronto-atendimento diferenciado que inclui até a realização de novos exames como raio-x”, destaca.

A UPA foi uma obra eleita pelos moradores nas reuniões do Orçamento Participativo e vai ampliar o serviço de pronto-atendimento na área de saúde do nosso município.

Como é a nova UPA
A UPA 24h realiza atendimento de urgência e emergência com classificação de risco. A unidade de saúde da Vila Prado conta com recepção e sala de espera, consultórios médicos, salas de ressuscitação, medicação, inalação, sutura, curativo, (uma para ortopedia equipada com raio-X) leitos de observação clínica masculina, feminina e infantil, consultório odontológico, entre outras repartições como acesso exclusivo para ambulâncias e área administrativa com almoxarifados e salas para arquivo.

(30/11/2010)