OFICINAS E BATE-PAPO FAZEM PARTE DO CHORANDOSEMPARAR PDF Imprimir E-mail
O Festival ChorandoSemParar vai além das 12 horas de Choro na Praça da XV com apresentações de músicos renomados. Desde a edição de 2009, o festival oferece ensaios abertos e oficinas gratuitas para a população.

A Orquestra Experimental da UFSCar realiza amanhã (1º) um ensaio aberto e oficina para leigos em música. Em formato de encontro, essa atividade abre espaço para a participação de pessoas da comunidade interessadas em música, mas sem conhecimento prévio que terão a oportunidade de presenciar um ensaio e interagir com os músicos, romper a curiosidade se aproximando dos instrumentos e trocando ideias com os músicos que falarão sobre as obras do homenageado Waldir Azevedo. O ensaio aberto/oficina começa a partir das 19h30 no Teatro de Bolso da UFSCar.

As demais oficinas começam no dia 3 de dezembro com Workshop de Ukalelê ministrado pelo músico canadense James Hill. Durante a oficina os participantes poderão conhecer este instrumento típico do Canadá e qual as afinidades com os ritmos brasileiros. James Hill tem se dedicado nos últimos meses a aprender tocar Choro neste instrumento o que exige muita habilidade.

Outra oportunidade será a oficina “Na onda da Mantiqueira” com o músico Nailor Proveta que terá inicio às 17h30 também na Praça XV. O músico irá trazer sua experiência como clarinetista e irá conversar sobre o Choro, sobre o instrumento e dar noções musicais para a população.

Para participar das oficinas é necessário fazer inscrição com antecedência no Projeto Contribuinte da Cultura que fica na Rua Aquidaban, 1330 - Praça XV de Novembro, por e-mail, Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou telefone (16) 3501-4703 / (16) 3307-5691.

Outras atividades
Outra atividade que acontecerá relativa ao Festival é um bate-papo com o cineasta Lucas Rezende que falará sobre sua nova produção, o documentário “Waldir Azevedo, um Brasileirinho” que aborda sobre vida e obra do homenageado e acontecerá dia 4 de dezembro a partir das 10h da manhã na Praça XV.

(30/11/2010)