MUTIRÃO CIDADE LIMPA JÁ VISITOU 12 BAIRROS PDF Imprimir E-mail


Percorrer todos os bairros da cidade até março de 2011, manter vigilância constante, intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypit transmissor da dengue. Essas são as metas do 9º Mutirão Cidade Limpa, que já visitou 12 bairros da cidade.

O Mutirão é uma ação preventiva realizada pela Prefeitura de São Carlos para evitar a instalação de focos transmissores da dengue, promover a limpeza pública e a manutenção urbana nos bairros da cidade, com ações articuladas de diversas secretarias municipais.

Dados iniciais da Vigilância Epidemiológica apontam que apenas em dois dias do Mutirão (20 e 22 de novembro) as equipes visitaram 750 imóveis e retiram 5 mil quilos de objetos e utensílios que poderiam servir de criadouros do mosquito da dengue.  Os agentes de combate a endemias já estiveram nos Jardim Santa Helena, Paulistano, Hikare, Vila Marina, Marigo, Costa do Sol, Laura, São Gabriel, Brasília, Parque Estância Suíça e  chácaras Bataglia e Paraíso.

O secretário municipal de Saúde, Arthur Pereira, lembra que nesta época do ano chove em um dia e faz sol no outro. “Clima que favorece o surgimento de criadouros da dengue. Não podemos, portanto, manter a situação de tranquilidade em relação à dengue. É importante que cada um de nós ajude a Prefeitura no combate ao mosquito, fazendo diariamente uma vistoria em nossas casas e empresas para eliminar água parada”, alerta o secretário.
Para a realização do Mutirão, a Prefeitura pede a colaboração da população para que ao receber a visita dos agentes de combate a dengue, devidamente uniformizado, autorize a visita nos imóveis para orientar ou remover criadouros e pede a compreensão de todos, já que que o Mutirão vai passar por todos os bairros da cidade até março de 2011.

Programação
Nesta terça (30), o Mutirão Cidade Limpa estará no bairro Cidade Jardim. A partir do dia 1º de dezembro o Mutirão chega aos bairros Arnold Shimidt, Chácara Casale, Nova Santa Paula e Jardim Acapulco.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone da Vigilância Epidemiológica de São Carlos 3307-7405.

(29/11/2010)