PREFEITURA ENTREGA NOVO GINÁSIO DA REDENÇÃO PDF Imprimir E-mail
Prefeitura entrega novo ginásio da Redenção

Com a presença de autoridades, esportistas e da comunidade, foi reinaugurado neste domingo (28) o ginásio municipal Aristeu Favoretto, na Redenção, que foi totalmente reformulado pela Prefeitura com recursos da ordem de R$ 860 mil, sendo R$ 700 mil do Governo do Estado, por meio de emenda parlamentar da bancada petista na Assembléia Legislativa, e o restante foi contrapartida do município.

A cerimônia de reinauguração contou com a participação do prefeito Oswaldo Barba, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, do vice-prefeito Emerson Leal, do ex-prefeito e deputado federal eleito, Newton Lima, dos secretários municipais Edson Ferraz (Esportes e Lazer) e Nivaldo Sigoli (Serviços Públicos), da coordenadora do Orçamento Participativo e Relações Governo-Comunidade, Geria Montanari, e José Fernando Favoretto, sobrinho de Aristeu Favoretto, representando a família Favoretto.

O ginásio foi praticamente reconstruído, uma vez que tanto a estrutura metálica quanto a de alvenaria estavam bastante comprometidas. A obra compreendeu toda a recuperação da estrutura, cobertura, vestiários, colocação de novas caixas d`água, pintura interna e externa, piso da quadra, piso externo e também na parte de drenagem, além do paisagismo. Em breve a Prefeitura vai implantar um novo sistema de iluminação na área externa do ginásio.

José Fernando Favoretto agradeceu a Prefeitura por ter reformado o ginásio que leva o nome de seu tio, lembrando que ali aconteceram eventos esportivos de várias modalidades, tendo surgido inclusive a equipe de voleibol do Parabola, no final da década de 1980.

“Para nós da família é um orgulho muito grande ver o ginásio que leva o nome do nosso tio, Aristeu Favoretto, reformado e bonito. Eu queria parabenizar o ex-prefeito e deputado federal eleito, Newton Lima, que conquistou os recursos junto à bancada petista, e o prefeito Barba que deu continuidade à obra”, finalizou Favoretto.

Newton Lima fez referência à comunidade que mora nas proximidades do ginásio e que se organizou para solicitar aquela reforma, inclusive nas reuniões do Orçamento Participativo (OP).

“Eu fui procurado pelos moradores aqui do entorno do ginásio que me solicitaram a reforma e a revitalização do local. Como estava em situação bastante precária e necessitava de um investimento muito alto, procurei a bancada do PT na Assembléia Legislativa que nos atendeu e destinou os R$ 700 mil”, explicou Newton.

Para o prefeito Oswaldo Barba, que durante o evento lançou oficialmente a 2ª Copa São Carlos de Futsal, competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que deve começar essa semana, o momento é de comemoração.

O prefeito lembrou o esforço de Newton Lima na busca de recursos extra-orçamentários para a realização da obra, mencionando que o ginásio passa a ser um espaço de referência para a comunidade daquela região da cidade.

“Esse é um momento de muita alegria que deve ser comemorado. Nós fizemos um esforço muito grande, que demandou um investimento de R$ 860 mil para que esse ginásio voltasse a ficar à disposição da comunidade. Eu peço aos moradores dessa região que nos ajude a cuidar do ginásio, um espaço que volta a ser referência para essa região depois de ter ficado 13 anos fechado”, comemorou Barba, ao dizer que o ginásio também poderá ser utilizado pela comunidade em horários especiais, mediante agendamento junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Logo após a cerimônia de inauguração aconteceram as finais da Copa Futcrianças de Futsal, competição organizada pela Prefeitura em parceria como SESC, nas categorias Dentinho e Fraldinha.



(29/11/2010)