HORÁRIO DA COLETA DE LIXO MUDARÁ EM ALGUNS BAIRROS PDF Imprimir E-mail
Mudanca-na-coleta-de-lixo-siteA coleta de lixo em São Carlos sofrerá uma readequação. A empresa São Carlos Ambiental, que é responsável pelos serviços de limpeza pública no município, mudará o horário de coleta de lixo em alguns bairros a partir da próxima segunda-feira (29). Veja os principais locais que irão ter o horário alterado.

No Parque São José, a coleta que acontece as terças, quintas-feiras e sábados no período diurno continuará sendo feita nos mesmos dias, porém, o serviço será realizado no período noturno.

No condomínio habitacional São Carlos III (CDHU), a empresa fará duas modificações com relação aos dias e horários. A partir do próximo dia 29, o serviço de coleta de lixo será ampliado e realizado de segunda-feira à sábado, no período noturno.

Nos bairros: São Caetano, Vila Leonardo, São José, Jardim Batista e Cidade Jardim, os moradores terão o serviço de coleta de lixo nos mesmos dias (segunda, quarta e sexta), porém, o trabalho será realizado no período noturno.

Estas mudanças serão realizadas para melhorar o serviço desenvolvido na cidade e diminuir os impactos no trânsito. É importante destacar também que em alguns bairros ocorrerão mudanças no horário da coleta, porém, sem modificar o período. Esta situação é resultado de modificações nas rotas. Por exemplo, em determinado bairro, a coleta que ocorria no período diurno sempre às 10h00 será realizada no período diurno, porém às 15h00.

A empresa informa também que se houver necessidades de outras adaptações nas rotas os moradores afetados serão previamente avisados, através de panfletagem porta-a-porta e em comércio local, com carros de som, conforme ocorreu com os moradores dos bairros mencionados.

A coleta de lixo no período diurno é realizada das 7h00 às 18h00 e no período noturno das 19h00 às 6h00.                 

Mais informações
De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a população poderá obter mais informações sobre as mudanças do horário da coleta de lixo através do telefone gratuito da São Carlos Ambiental que é 0800 770 4557. Veja no link  http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/servicos-publicos/153970-coleta-de-residuos-solidos-domiciliares.html outras informações sobre o assunto.

Mapa mudança coleta de lixo (arquivo pdf)
Legenda mudança coleta de lixo (arquivo pdf)

(26/11/2010)