Bem Receber PDF Imprimir E-mail
Turismo: “Bem Receber” já qualificou 450 pessoas em São Carlos

O “Bem Receber”, projeto de qualificação para o turismo de São Carlos, já qualificou 450 pessoas em 2010. A última turma, composta por 35 guardas municipais, recebeu treinamento na sede do Tiro de Guerra, na manhã desta quarta-feira (24).

O projeto é coordenado pelo Departamento de Fomento ao Turismo, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia da Prefeitura. Segundo José Eduardo Araújo, diretor do departamento, profissionais do comércio, hotelaria, gastronomia, além de taxistas e policiais militares receberam treinamento pelo programa.

“O turismo de São Carlos tem crescido a cada ano e a necessidade de qualificar os segmentos que trabalham com o turista é fundamental para a consolidação do setor como fator de desenvolvimento econômico”, afirma Araújo.

Ele pontua que o município receberá importantes investimentos nos próximos anos. Cita a Cidade da Energia e a possibilidade de São Carlos ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 como motivos para a Prefeitura de São Carlos estimular o treinamento para o turismo receptivo. “Um turista bem recepcionado leva uma boa impressão da cidade e isso atrai novos visitantes”, acredita.

(25/11/2010)