CINE SÃO CARLOS EXIBE BESOURO COM PALESTRA AO FINAL PDF Imprimir E-mail
Nesta quinta-feira (25), às 19h30, o Cine São Carlos exibirá “Besouro – O Filme”. Com entrada franca, este longa dirigido por João Daniel Tikhomiroff, reúne cenas de ação, drama e elementos de fantasia para contar a vida de Besouro, o maior capoeirista de todos os tempos. É uma visão mítica da história de como o homem, ainda menino, ao se identificar com um inseto que desafia as leis da física, desafia a si próprio e as leis do preconceito e da opressão, tornando-se uma lenda através de batalhas épicas travadas no Brasil do início do século anterior.

A iniciativa faz parte do projeto Afrocine que é desenvolvido pela Prefeitura de São Carlos, através da Coordenadoria de Artes e Cultura em parceria com o CineUFSCar.

Palestra

Após a exibição será realizado um debate com a professora Patricia Ricardo de Souza sobre o filme e sobre a apresentação das religiões afro-brasileiras nas mídias.

Doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), Patrícia é professora de “Religiões afro-indígenas brasileiras” e “Sociologia da religião” do curso de graduação em Ciências da Religião das Faculdades Integradas Claretianas.

(24/11/2010)