ALUNOS DO SOAF VISITAM MUSEU DA TAM PDF Imprimir E-mail
Um grupo de 55 alunos do SOAF – Serviço de Orientação à Atividade Física, que é oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, visitou no dia 10 o Museu da TAM, o maior museu civil do mundo.

Participaram desta visita os alunos que frequentam as atividades do SOAF no estádio Luisão e Parque do Bicão, sob a orientação dos professores Ricardo Colombo e Robson Dato.

Os visitantes do grupo de alunos do SOAF com mais de 65 anos de idade entraram gratuitamente no museu, enquanto os com menos de 65 pagaram 50% do valor do ingresso.

O chefe da Divisão de Atividades Físicas Adaptadas, Ricardo Colombo, que coordenou o grupo nesta visita, fez questão de destacar a cordialidade do presidente do Museu, o comandante João Amaro, da responsável para grupos e eventos do Museu, Karina Rössler Fadel e o monitor da visita, Angelo Polato Netto.

“A grande maioria dos alunos não conhecia e muito menos imaginava a imensidão de histórias e conhecimento que tiveram através deste ‘nosso patrimônio’, já que é o maior museu da aviação do mundo. Por muita sorte o comandante e presidente João Amaro se encontrava no local no momento da visita, e nos agraciou com uma cordialidade e simpatia ímpar, até tirando fotografias com o grupo”, ressaltou Colombo, que agradeceu a Athenas Paulista pela cessão do transporte gratuitamente até o museu, e informou que o próximo passeio dos alunos, finalizando as atividades do ano de 2010, será à Fazenda Pinhal , nos dias 1 e 2 de dezembro.

(24/11/2010)