SANTOS ESTARÁ EM SÃO CARLOS NA 42ª COPINHA PDF Imprimir E-mail


O Santos Futebol Clube vai jogar em São Carlos a primeira fase da 42ª Copa São Paulo de Futebol Junior, competição que acontece de 4 a 25 de janeiro de 2011 com a participação de 92 equipes em 23 sedes.

O time santista vai compor o Grupo-T juntamente com as equipes do São Carlos Futebol Clube, Associação Desportiva Confiança, do Sergipe, e o Atlético Acreano, do Acre.

A informação foi confirmada na noite desta terça-feira (23) quando a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou em seu site www.futebolpaulista.com.br os grupos e o regulamento da competição.

A Copinha terá sedes nas cidades de São Carlos, Leme, Sumaré, Barueri, Porto Feliz, Osasco, São Bernardo do Campo, Louveira; Águas de Lindóia, São José do Rio Preto, Monte Azul Paulista, São José dos Campos, Campinas, Limeira, Ribeirão Preto, Araras, Jaguariúna, Piracicaba, Taboão da Serra, Taubaté, Paulínia, Guarulhos e São Paulo (Capital).

O regulamento é o mesmo do ano passado. São 23 grupos de 4 equipes cada que, na primeira fase, jogarão entre si em turno único dentro do próprio grupo, classificando-se o primeiro colocado de cada grupo mais os 9 melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam.

Edson Ferraz, secretário municipal de Esportes e Lazer, disse que a Prefeitura já vem trabalhando para a realização deste avento que abre o calendário esportivo do ano de 2011, inclusive com a adequação do estádio Luisão.

O secretário disse que a FPF demonstra mais uma vez seu carinho com a cidade, mantendo-a como uma das sedes da Copa São Paulo e indicando o Santos F. C., único dos grandes paulistas que ainda não tinha vindo para a sede de São Carlos na primeira fase.

“O Santos Futebol Clube, assim como os outros times, será bem recebido na nossa cidade. Espero que os torcedores possam assistir bons jogos, e torçam sem violência, seja para qual equipe for, claro que dando um apoio especial para o São Carlos Futebol Clube, que vai nos representar na Copinha”, concluiu Ferraz.

(24/11/2010)