JOVENS TROCAM EXPERIÊNCIAS COM INTEGRANTES DO OLODUM EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail


Neste sábado (20) aproximadamente 25 pessoas, entre estudantes, integrantes de escolas de samba e do movimento negro participaram de um bate-papo com três vocalistas da Banda Olodum no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos” em São Carlos.

Segundo o chefe de divisão de Políticas e Promoção da Igualdade Racial, José Ricardo Marques dos Santos, o bate-papo também contou com a presença da secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Rose Mendes, e da coordenadora de Artes e Cultura, Telma Olivieri. Para José Ricardo, o evento foi muito positivo. “Eles falaram sobre o trabalho da banda Olodum, sobre a relação com o movimento negro e o trabalho de combate à discriminação racial”.

José Ricardo explicou que este tipo de atividade foi realizado pela segunda vez no Centro Afro neste mês de novembro. “No dia 13 nós realizamos um bate-papo com os integrantes da banda Black Rio e neste sábado promovemos o bate-papo com a Banda Olodum. Estes eventos são importantes por diferentes motivos: integram as pessoas, nos oferecem a oportunidade de conhecer outras ações e principalmente de divulgar o nosso trabalho na área de políticas públicas e ações afirmativas”.

A Banda Olodum esteve em São Carlos no último sábado para fazer um show em um clube da cidade. Aproveitando a oportunidade de retornar a São Carlos, os integrantes se ofereceram voluntariamente para participar de alguma ação no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira.

Para a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Rose Mendes, responsável pela Divisão de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, esta troca de experiências foi muito interessante. “O Olodum é um grupo histórico do Brasil que está instalado em Salvador e que possui um projeto social de muita relevância na Bahia através da musicalidade que é sucesso no Brasil e fora do Brasil. É um grupo muito importante que trabalha a questão do resgate e do respeito à cultura Afro-Brasileira”.

(23/11/2010)