PREFEITURA E UNIÃO ENTREGAM MAIS 18 CASAS PDF Imprimir E-mail


Barba enaltece governo Lula pela redução do déficit habitacional de São Carlos

O prefeito Oswaldo Barba entregou, na noite de segunda-feira (25), 18 casas do Programa Pró-Moradia, que foram construídas no São Carlos 8. Em seu discurso, Barba enalteceu a parceria com o governo do presidente Lula, que tem viabilizado a redução do déficit habitacional no município.

As unidades habitacionais, entregues em cerimônia que aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal Amadeu Amaral, foram construídas na quadra 1 do loteamento social Dom Constantino Amstalden, na avenida Dom Rui Serra, conhecido como São Carlos 8, beneficiando famílias que participaram do sorteio realizado em julho de 2008.

A área é de 138 metros quadrados (m²) com 45 m² de construção. O valor do investimento foi de R$ 500 mil. “São Carlos também constrói 3 mil moradias, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida”, lembrou o diretor-presidente da Prohab, João Muller.

O prefeito Barba acrescentou que o São Carlos 8 irá receber importantes investimentos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

“Entre as obras que eu reivindiquei junto ao PAC 2, Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal, está a pavimentação do São Carlos 8. Nos próximos dias sai o resultado da nossa solicitação e eu estou confiante que esse projeto será aprovado, com isso será possível fazermos a pavimentação com bloquetes das ruas que faltam”, finalizou Barba.

A pensionista Vanda Aparecida Vergara foi uma das pessoas contempladas que recebeu as chaves da casa das mãos do prefeito. “Fiz a inscrição faz muito tempo na Prohab e coloquei a oportunidade de ser sorteada nas mãos de Deus. Agora consegui. Minha filha vai me ajudar a comprar o piso e assim que estiver colocado vou me mudar”, declarou, emocionada.

A entrega das chaves das residências no São Carlos 8 contou com a participação do gerente geral da Caixa, Aloísio Cagnoni Junqueira e do assistente de governo do banco, Breno Antônio de Oliveira Júnior.

(26/10/2010)