HABITAÇÃO AVANÇA COM INVESTIMENTOS DE 40 MI PDF Imprimir E-mail
casas-004-siteMinha Casa, Minha Vida avança com investimentos de R$ 40 milhões em São Carlos

O prefeito Oswaldo Barba, o diretor-presidente da Prohab, João Muller e o diretor da empresa RPS Engenharia, Roberto Pereira de Souza, visitaram obras do programa Minha Casa, Minha Vida em São Carlos, no final da tarde de quinta-feira (23). Os investimentos nos bairros Jardim Tijuca e Parque Novo Mundo chegam a R$ 40 milhões.

No Jardim Tijuca são construídas 45 unidades, que se somam a 80 já entregues. Só naquele bairro, ao final do empreendimento, serão investidos R$ 8,1 milhões.

As unidades, todas vendidas, foram comercializadas a R$ 65 mil. As casas têm 49m². São dois quartos, sala, cozinha e banheiro, em um terreno de 150m². “As casas já estão preparadas para que, futuramente, os proprietários possam ampliá-las”, garante Souza. A previsão de entrega é para dezembro desse ano.

491 unidades
Em seguida, o prefeito acompanhou as construções de casas no bairro Jardim Novo Mundo, que fica nas imediações do CEAT (Centro Empresarial de Alta Tecnologia), na vicinal Domingos Innocentini. No local são construídas 491 unidades, que devem ser entregues em setembro de 2011. Os investimentos na região passam de R$ 31 milhões, com o diferencial de possuir lotes industriais e comerciais. As casas que são construídas têm as mesmas características do Jardim Tijuca. “Uma das preocupações da administração Barba é reduzir o déficit habitacional e com o importante apoio da iniciativa privada estamos atingindo excelentes resultados”, observa João Muller.

O prefeito enalteceu a qualidade das casas construídas nos dois bairros, lembrando do trabalho feito pela mesma construtora, que é responsável pelas 1 mil casas construídas no Núcleo Residencial José Zavaglia (antigo Jardim Gramado) e que devem ser entregues em fevereiro de 2011. “A soma dos investimentos desses três empreendimentos é de R$ 82 milhões, fruto da política habitacional bem sucedida do presidente Lula”, destaca Barba.


(24/09/2010)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos