BARBA ENTREGA KITS PARA ALUNOS DO PROJOVEM PDF Imprimir E-mail
projovem-2-siteBarba faz entrega de kits escolares para alunos do ProJovem Trabalhador

O prefeito Oswaldo Barba fez na manhã desta quinta-feira (16), no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro (ICIB), a entrega dos Kits escolares para os alunos que freqüentam o ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã, projeto desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, via Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Participaram também do evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Domingues, o vereador Dé Alvim, a diretora de Política de Trabalho e Emprego para a Juventude, Sandra Araújo, o 1º Tenente Marcos Figueiredo, representando o Tenente Coronel Jackson Justus, comandante do 38º batalhão da Polícia Militar, e o responsável pelo ProJovem e coordenador geral da Associação Horizontes, Carlos Adami.

Receberam o kit contendo duas camisetas, uma mochila, um caderno, uma caneta azul e duas borrachas, os 584 alunos que, na primeira etapa do programa, receberam a qualificação social.

Esses alunos já iniciaram a segunda etapa dos cursos nas áreas de Administração, Arte e Cultura, Beleza e Estética, Comunicação e Marketing Social, Esporte e Lazer, Serviços Domiciliares, Turismo e Hospitalidade.

Maria Raimunda Fernandes, mãe de três filhos, moradora no Jardim das Torres, relata que veio do estado do Maranhão há 5 anos e está muito feliz com a oportunidade de estar cursando o ProJovem Trabalhador, na área de manicure.
“Eu queria agradecer o prefeito pela oportunidade que ele está dando para nós. O ProJovem é uma benção. Já atuo como manicure, mas não tenho qualificação, agora, assim que eu me formar vou abrir um salão pata trabalhar”, comentou Maria.

Para o prefeito Barba, manifestações como essa são gratificantes e revelam a importância da realização de cursos de qualificação como os oferecidos por esse programa do governo Federal. “A qualificação dos jovens por meio desse programa dará mais oportunidades para sua inserção no mercado de trabalho.

Normalmente as empresas pedem experiência, algo que os jovens ainda não têm, daí a importância do ProJovem que é um programa que vai inserir parte de seus alunos no mercado de trabalho”, concluiu Barba.


(16/09/2010)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos