Veja imagens PDF Imprimir E-mail
teatro---cel-salles-terca-0-site“A mulher que comeu o mundo” diverte público na Coronel Salles, veja imagens

Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos se divertiram com o espetáculo gratuito “A mulher que comeu o mundo” na tarde desta terça-feira (15) na praça Coronel Salles em São Carlos.

Apesar do tempo seco, do clima quente e do movimento de carros e pessoas na praça, os artistas do Núcleo de Investigação Usina do Trabalho do Ator de Porto Alegre (RS) conseguiram manter a plateia atenta com instrumentos, muitas músicas e com as situações engraçadas que ocorrem com a personagem principal: uma mulher gorda, que perdeu o pai e busca o tempo todo por comida.

Este espetáculo brinca com a metáfora da ganância desmedida e da busca desenfreada pelo poder, revelando a ridícula condição humana de querer a permanência e a posse das coisas por meio de lutas e dominação.

Aprovação
Para as estudantes Daniela Pereira e Maitha Gregório de 12 anos, que assistiram pela primeira vez um teatro na praça, a peça foi muito boa. “Achei muito interessante a criatividade dos atores e como eles demonstram as transformações de seus personagens”, comentaram.

Para Maitê Castro Alves de Souza, que não sabia do teatro na praça, foi uma surpresa muito agradável.  Ela estava com a filha Lara, de apenas dois anos, que não queria ir embora da praça. Curiosa, ela nem piscava enquanto os atores contracenavam.“Vi o pessoal na rua e parei para assistir. Está excelente. Como a praça é muito grande e como os atores não utilizam microfone tem que prestar bastante a atenção para entender a peça. Mas eu sei que eles não utilizam o microfone para não perder o sentido de teatro de rua. Por isso tudo eu adorei”, resumiu.


(14/09/2010)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos