MIL CASAS SERÃO ENTREGUES ATÉ FEVEREIRO DE 2011 PDF Imprimir E-mail
Jd.-Gramado-0-siteMinha Casa, Minha Vida entrega mil casas em fevereiro de 2011

O prefeito Oswaldo Barba visitou, na manhã desta segunda-feira (30) as obras de construção de mil unidades habitacionais do Núcleo Residencial Deputado José Zavaglia (antigo Jardim Gramado). As obras, integrantes do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo Lula, têm previsão de entrega para fevereiro de 2011.

A visita foi acompanhada pelo diretor-presidente da Prohab, João Muller, pelo diretor da empresa RPS Engenharia, Roberto Pereira de Souza, por representantes da Caixa e da imprensa.

Souza explicou que das mil casas 800 delas estão na fase de estaca, que é a base de sustentação da casa. Dessas, 780 estão alicerçadas. “A construtora levanta uma média de 260 casas por mês nesse empreendimento”, informou Souza.

Ele comentou que a expectativa é que as casas estejam concluídas até fevereiro de 2011. Também foi visitada uma casa-modelo, num terreno de 200 m², com 45 m² de área construída (sala, dois quartos, cozinha e banheiro). “Dois aspectos têm de ser destacados. O primeiro que, no futuro, o morador terá um bom espaço para ampliar a moradia e o segundo é que a construtora entregará o bairro com toda a infraestrutura necessária, como redes de água, esgoto e energia e ruas pavimentadas”, comentou Muller.

As casas beneficiam famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos. Os investimentos são de R$ 42 milhões, sendo que a Prefeitura terá uma contrapartida de R$ 1,287 milhão, verba a ser empregada na pavimentação da estrada que liga os bairros Botafogo e Antenor Garcia.

Dependendo da renda, o cidadão vai pagar R$ 6 mil por uma casa que vale R$ 42 mil, ou seja, em prestações de R$ 50. O prefeito Oswaldo Barba comentou que até o final do seu mandato espera entregar 6,7 mil moradias, o que praticamente elimina o déficit habitacional do município. “Esse é um dos maiores empreendimentos de São Carlos e também da gerência regional da Caixa no programa Minha Casa, Minha Vida, que impulsiona uma parcela da população a realizar o sonho da casa própria e nos ajuda, como administradores públicos, a combater o déficit habitacional”, acentuou Barba.


(31/08/2010)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos