PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE 1ª INFÂNCIA PDF Imprimir E-mail
Projeto-Primeira-Infancia25-siteNesta quarta e quinta-feira (25 e 26) os profissionais que trabalham com educação infantil na rede municipal de ensino de São Carlos estão participando da primeira capacitação do Programa “Primeira Infância: Responsabilidade de Todos”. O curso está sendo realizado no Centro da Juventude “Elaine Viviani” e contou com a presença do secretário municipal de Infância e Juventude Roberto Menezes e da secretária municipal de Educação Lourdes Moraes.

De acordo com a psicóloga e colaboradora do programa, Priscila Mugnai Vieira, o objetivo principal deste curso é contribuir com novos conhecimentos para aprimorar o trabalho realizado com as crianças, sempre visando promover um “cuidar e educar integrado”, buscando aproximar as famílias e comunidade enquanto parceiros no trabalho nas creches e demais equipamentos responsáveis pela educação infantil. “É muito importante que o município desenvolva ações que priorizem o cuidado com nossos bebês. É muito bom dar às famílias e aos profissionais novos conhecimentos, para o cuidado e educação, priorizando a atenção qualificada e necessária para garantir um desenvolvimento integral”.

Na avaliação do secretário municipal de Infância e Juventude, Roberto Menezes, o resultado desta primeira capacitação foi muito positivo. “A educação infantil em nossa cidade é de ótima qualidade e tem profissionais capacitados e interessados. Contamos com estes profissionais para disseminar a ideia de que a criança bem cuidada, que recebe estímulos e afeto na primeira infância será um adulto mais equilibrado e inteligente."

O Programa
O Programa Primeira Infância: Responsabilidade de Todos, financiado e monitorado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, está sendo realizado pela Prefeitura de São Carlos através de uma parceria entre as secretarias municipais de Infância e Juventude, Saúde e Educação.

A meta deste programa é capacitar profissionais nas áreas de saúde, educação, cidadania e entidades do terceiro setor, na articulação e integração de ações para criação de um Programa de Desenvolvimento Infantil (DI), que fortaleça a capacidade dos municípios em promover o desenvolvimento integral (físico, cognitivo e psicossocial) e a melhoria dos serviços de atendimento às gestantes, mães e crianças de 0 a 3 anos de idade em hospitais, unidades de saúde,  maternidade, creches, entre outras instituições.

(26/08/2010)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos