BRASIL VENCE ETAPA DO GP DE VÔLEI: MAIS IMAGENS PDF Imprimir E-mail
Grand-Prix---final-de-semana-0-siteSeleção de Vôlei vence etapa brasileira do GP

Com duas vitórias, sobre China/Taipei e Japão por 3 a 0, e uma derrota para a Itália por 3 a 1, o Brasil ficou com o título da etapa brasileira do World Grand Prix de Vôlei, disputado no final de semana em São Carlos. Mesmo com a derrota para Itália por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 21/25, 25/18 e 19/25, no jogo deste domingo (8) com o ginásio Milton Olaio Filho recebendo público de 8.198 torcedores, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães ficou com a primeira colocação.

O título simbólico da etapa foi definido no set average – a divisão do número de sets vencidos pelo de sets perdidos. Como Brasil, Itália e Japão somaram duas vitórias e uma derrota cada um, a decisão foi para o critério de desempate, em que a Seleção Brasileira levou a melhor com o índice de 2.333 contra 1.750 de Itália e 1.500 do Japão.

De acordo com a Federação Internacional de Voleibol (FIVB), organizadora do evento, aproximadamente 25 mil torcedores assistiram no ginásio aos jogos da etapa de São Carlos Grand Prix, somando o público dos três dias.

A delegação brasileira deixou São Carlos ainda na noite do domingo, com destino a São Paulo, de onde embarcou para Macau, na China, para a disputa da segunda etapa do Grand Prix.

Em Macau o Brasil terá como adversárias, nos dias 13, 14 e 15, pelo Grupo-E, as seleções da China, Holanda e República Dominicana. Na semana seguinte, como integrante do Grupo-H, dias 20, 21 e 22, em Taipei, as adversárias serão China/Taipei, Polônia e Porto Rico.

A final será disputada de 25 a 29 de agosto na China com a participação das 5 melhores seleções entre as 12 que estão disputando a fase classificatória, mais a seleção do país anfitrião, que é a China.

O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, José Roberto Guimarães, agradeceu a torcida de São Carlos pelo carinho e apoio que a delegação recebeu desde a sua chegada na cidade, no dia 2. “Eu já conhecia São Carlos e sabia que receberíamos todo esse carinho. Para nós é muito bom jogar em casa. A cidade está de parabéns por tudo que ofereceu para a Seleção Brasileira e, com um ginásio como o Milton Olaio Filho, tenho certeza outros grandes eventos virão para a cidade”, concluiu Guimarães.

Para o prefeito Oswaldo Barba, que acompanhou no ginásio os três jogos do Brasil, o World Grand Prix trouxe um retorno muito grande para São Carlos, além do legado que ficou com as reformas no ginásio Milton Olaio Filho, que passou a ter padrões internacionais.

“Para que se tenha uma idéia, com a cobertura de televisão, no ano passado o Grand Prix atingiu 1,4 bilhões de residências em todo o mundo. Imaginem agora quantas pessoas ao redor do mundo assistiram aos jogos transmitidos aqui de São Carlos”, festejou Barba.

O Grand Prix foi uma realização da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), com organização no Brasil da CBV, FPV, Banco do Brasil, Rede Globo/EPTV e apoio da Prefeitura de São Carlos.



(09/08/2010)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos