SÃO CARLOS CELEBROU O DIA MUNICIPAL DA CULTURA E DA PAZ PDF Imprimir E-mail


O prefeito Oswaldo Barba participou, no domingo (25), das apresentações que lembram o Dia Municipal da Cultura e da Paz. A data (25 de julho) é comemorada em São Carlos desde 2001, de acordo com lei municipal do ex-vereador José Pinheiro.

Tem por objetivo enaltecer valores universais para concretizar uma cultura da paz, como expressar na vida individual e nas relações os valores de alegria, justiça, bondade, liberdade, amor, compreensão e cuidado.
Na edição desse ano, que aconteceu no Teatro Municipal, a cabo da Polícia Militar, Selma Lopes dos Santos Prado, recebeu homenagem pelo seu trabalho desenvolvido junto ao Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O programa consiste em uma iniciativa conjunta da Polícia Militar, escolas e comunidade com o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre os jovens. É aplicado em São Carlos há 13 anos e já formou mais de 48 mil crianças, integrando-se aos 54 países que aderiram ao Programa. O Proerd é aplicado em escolas da rede pública estadual, municipal e privada destinando-se, principalmente, aos alunos da 4ª série, na faixa etária entre 9 e 12 anos.

“São Carlos é considerado o município do país com o menor Índice de Vulnerabilidade à Violência Juvenil, com base em dados divulgados em novembro de 2009 pelo Ministério da Justiça e Fórum Brasileiro de Segurança Pública e, sem dúvida, o trabalho que é desenvolvido pela cabo Selma e pela Polícia Militar, no combate e prevenção ao uso de drogas, são dignos de louvor”, disse o prefeito.

No Dia Municipal da Cultura e da Paz se apresentaram a Companhia Vocal Enrico Nery, de Franca, e o Coral Multicanto da Prefeitura de São Carlos, sob a regência da maestrina Luba Dodonova.



(26/07/2010)


 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos