PRODUÇÃO DE SÃO CARLOS ESTÁ NO ANIMA MUNDI 2010 PDF Imprimir E-mail
A premiada Rocambole Produções participa neste ano do Anima Mundi 2010 em uma co-produção com a Marão Filmes. “Eu queria ser um mostro” foi totalmente produzido nos estúdios da Rocambole em São Carlos, durante dois meses, e estará no 18º Festival Internacional de Animação do Brasil. 

O filme conta a história de um menino com bronquite e sua relação com a família.  A animação foi produzida em stop motion – bonecos filmados quadro a quadro. A produção e a finalização da história ficaram com a Rocambole. 

A produtora são-carlense é conhecida ainda pelo curta “A Traça Teca”, produzido em 2002, que recebeu o primeiro prêmio internacional no Bibliofilmes Festival, em Portugal. No ano passado, a Rocambole levou ainda as três primeiras colocações no Anima Mundi, em São Paulo e no Rio de Janeiro, na votação popular com os curtas “Josué” e o “Pé de Macaxeira”, de Diogo Viegas, “Divino, De Repente”, de Fábio Yamaji e “O Anão que virou Gigante”, de Marão. 

A Rocambole prepara ainda “Uma Noite Na Biblioteca”, o primeiro longa-metragem infantil em animação produzido na cidade. O filme será produzido em 3D, com 80 minutos de duração. Nessa história, a traça Teca e seu ácaro de estimação Tuti vão parar acidentalmente em uma biblioteca, um lugar mágico onde vivem uma grande aventura. A proposta do filme é fazer uma história infantil educativa e de incentivo à leitura.

(20/07/2010)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos