PREFEITO DESTACA PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA EM EVENTO DA REVOLUÇÃO DE 32 PDF Imprimir E-mail
Na última sexta-feira (9), o prefeito Oswaldo Barba participou da homenagem aos soldados voluntários de São Carlos, que participaram da Revolução Constitucionalista de 1932. Em seu discurso, o prefeito destacou os esforços de São Carlos em preservar a memória da data histórica. “No ano em que se comemora os 78 anos da revolução, a Prefeitura, por meio do Museu de São Carlos, concluiu a revitalização do acervo da Revolução de 32, que visa preservar a história dos 568 são-carlenses, que deixaram suas famílias e foram lutar pela implantação de um regime constitucional no Brasil”, enalteceu o prefeito.

Os mais de 400 itens, entre eles fotos e objetos como capacetes, fardas e utensílios domésticos estão disponíveis para pesquisa no Museu, que funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h, com entrada franca. O endereço é Praça Antonio Prado, s/nº, centro. Informações: (16) 3373-2708.

A Revolução
O 9 de julho marcou o início da mobilização de setores da população do Estado de São Paulo contra o governo estabelecido pela revolução de 1930. Foi nesta data que eclodiu em São Paulo a luta pela convocação de uma assembleia constituinte.

O presidente Getulio Vargas governava desde 1930 em um regime revolucionário, com a Constituição revogada. Apesar dos paulistas acabarem derrotados em outubro de 1932, vários ideais revolucionários foram incorporados nas eleições de 1933 e na Constituição elaborada em 1934. 

(12/07/2010)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos