140 BENEFICIADOS PDF Imprimir E-mail
Prefeitura entrega próteses e outros meios de locomoção para 140 pessoas

O prefeito Oswaldo Barba, a primeira-dama, Cidinha Duarte, e o secretário municipal de Saúde, Arthur Pereira, entregaram nesta quinta-feira (1º), na sede da Prefeitura 257 órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, para os 144 pacientes residentes na micro-região de São Carlos.

A aquisição dos equipamentos foi feita através de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Saúde no valor de R$ 380 mil (R$ 310 mil do Estado e R$ 70 mil da Prefeitura). Alguns pacientes receberam até 4 equipamentos entre bengalas, andadores, coletes, cadeira de banho e algumas órteses e próteses de perna.

Para que o prefeito pudesse fazer a entrega dos equipamentos aos portadores de necessidades físicas, a Secretaria Municipal de Saúde determinou, à empresa fornecedora, a realização de testes e ajustes dos equipamentos no último dia 21.

O fisioterapeuta da Secretaria Municipal de Saúde, Cláudio Back, acompanhou o processo de ajuste e explicou que ele foi necessário porque “são feitos sob medida, necessitam de alinhamento e ajustes para ficar bem adaptados sem machucar”, disse Back.

O prefeito Oswaldo Barba anunciou que a Prefeitura vai criar também uma oficina de órteses e próteses sob coordenação da primeira-dama, Cidinha Duarte, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade, para ampliar o atendimento, agilizar a entrega e a manutenção de órteses, próteses e meios de locomoção.

“Hoje é um dia muito especial em minha vida porque com a entrega destes equipamentos fico feliz em saber que estamos contribuindo para melhorar a locomoção de 144 pacientes, promovendo qualidade de vida no dia-a-dia de cada um de vocês que necessitam desses equipamentos”, disse o prefeito.   

Arthur Pereira agradeceu ao prefeito Oswaldo Barba pelo esforço de sua administração em buscar recursos e firmar parcerias que permitam oferecer assistência digna às pessoas portadoras de deficiências físicas. “A Secretaria Municipal de Saúde promete manter o empenho para ampliar cada vez mais o atendimento às pessoas que tanto precisam de atenção e cuidado em saúde”, frisou Pereira.

José Francisco Calado, que recebeu o andador e muletas disse que “os equipamentos vão ajudar a melhorar a caminhada e a qualidade de vida”. Já Zilda de Oliveira, que sofreu acidente há 12 anos e recebeu uma prótese de perna, afirmou: “com ela eu posso andar melhor, com a muleta era muito mais difícil, não tenho palavras para agradecer a grande alegria que estou sentindo”.

(01/07/2010)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos