OP INFORMATIVO PDF Imprimir E-mail
OP-Monte-Carlo-site Prefeitura leva o OP ao Monte Carlo e à Nova Estância

Em abril, a Prefeitura de São Carlos iniciou as reuniões do Orçamento Participativo 2010 nos bairros da cidade para ouvir os pedidos de obras e serviços da comunidade. Os últimos encontros foram no Monte Carlo (dia 6) e Nova Estância (dia 10).

A coordenadora do Orçamento Participativo e Relações Governo-Comunidade, Géria Montanar, apresentou um resumo das obras reivindicadas no OP nos anos anteriores, as que foram concluídas e as que estão em andamento.

“Nessa fase, mostramos à população a situação financeira da Prefeitura e fazemos um balanço das demandas do OP desde que ele foi criado em 2001. É importante dar esta resposta aos moradores para darmos continuidade ao programa”, disse Géria.

O prefeito Oswaldo Barba, que tem acompanhado as reuniões junto com os secretários municipais, lembrou que é fundamental a participação dos moradores nessa etapa do OP não só para falar dos seus pedidos, mas também para verificar a situação do orçamento municipal.

“Assim, quando for reivindicar obras, a população vai saber o comprometimento do orçamento com investimentos e gastos com pessoal, que deve atender à lei de responsabilidade fiscal. Quando os moradores pedem uma creche, por exemplo, eles precisam pensar no custo da obra e os gastos futuros com servidores que trabalharão no local”, disse o prefeito.

As reuniões dessa fase informativa terminam no final do mês. Em agosto, as demandas que estão sendo apresentadas agora pela população vão para votação para a escolha das obras e serviços considerados prioritários pelos próprios moradores.

No final de semana, os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia terão encontros do Orçamento Participativo. No sábado (15), às 17h, a reunião é no Centro Comunitário de Água Vermelha. No domingo (16), às 10h, será no salão da Paróquia São Sebastião, em Santa Eudóxia.


(11/05/2010)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos