1 ANO PDF Imprimir E-mail
Biblioteca-Euclides-da-Cunha-1-ano-0-site Biblioteca-Euclides-da-Cunha-1-ano-1-site

Biblioteca Euclides da Cunha comemora 1 ano

Na próxima sexta-feira (30), a biblioteca pública municipal Euclides da Cunha, na Vila Prado, comemora um ano de funcionamento no novo prédio localizado na rua Antônio de Almeida Leite, 535. Para comemorar a data, a unidade preparou uma semana de atividades voltadas para os usuários da biblioteca e toda a comunidade.

Na segunda-feira (26), foi realizada uma oficina de desenho e apresentação de contos indígenas pelos índios Genilson Kiry e Eri Manchineri. Também teve a Hora do Conto “O segredo da chuva” de Daniel Manduruku, com Ariane Florim, Guilherme Ambrózio, Henrique Vitti. Para finalizar, oficina de Origami.

A programação continua nesta terça-feira (27), às 14h30, com a Hora do Conto “O segredo da chuva” de Daniel Manduruku, e às 15h com uma oficina de Origami. Na quarta-feira (28), às 14h, tem “Vivenciando Poesia”, com Rose Trebi Curilla. Na sexta-feira, às 10h, os usuários podem participar da contação de histórias.

Parceiros
“Essa biblioteca salvou minha vida”, com essa frase dona Aurélia Luiza de Souza resume a importância da biblioteca Euclides da Cunha no seu dia-a-dia. Frequentadora há três anos da unidade, ela é uma dos 2,3 mil usuários cadastrados na biblioteca que tem à disposição mais de 9 mil livros de diversas áreas do conhecimento.

Com 2.494 empréstimos durante o mês de março, a Euclides da Cunha é uma das mais importantes bibliotecas públicas da cidade que tem buscado, por meio de diversas atividades e ações, aumentar o número de usuários. Desde janeiro, a biblioteca está funcionando no período noturno. A nova opção de horário foi reivindicada pelos frequentadores da biblioteca e atendida pelo Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos (SIBI), da Prefeitura.

Além do período noturno, a Euclides da Cunha também abre aos sábados. “Fazemos questão de atender bem os nossos usuários para que eles criem uma ligação com a biblioteca, frequentando-a rotineiramente”, disse Fátima Ciapina, bibliotecária responsável pelo Euclides da Cunha.

Os horários de funcionamento da biblioteca são de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h45, e aos sábados, das 8h30 às 12h.

(26/04/2010)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos