SC TRABALHA PARA SER SUBSEDE DA COPA DE 2014 PDF Imprimir E-mail
São Carlos trabalha para ser subsede da Copa de 2014

São Carlos foi pré-selecionada para ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. A lista com 41 cidades foi divulgada pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo. De 86 municípios que responderam a um questionário sobre as condições de cada cidade abrigar uma subsede, São Carlos ficou entre as selecionadas para uma próxima etapa, que consiste na análise da infraestrutura hoteleira, comércio, gastronomia, entre outros temas.

A relação das cidades pré-selecionadas foi reunida no caderno “Cidade Base – “o potencial dos municípios de São Paulo para receber delegações da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014”, publicado pelo governo de São Paulo.

Na página destinada ao município há destaques para os perfis acadêmico e de pesquisa produzidos nas universidades e centros como Embrapa, ParqTec e Parque Eco Damha. Enaltece a capacidade de São Carlos abrigar modalidades de alcance nacional e internacional como ciclismo, voleibol, futsal e golfe. Destaca sua localização estratégica, os recursos naturais e turismo, que envolve toda a região, por meio da Chapada Guarani.

O assessor de Projetos Especiais da Prefeitura, Emiliano Saran Azevedo, vê com muito orgulho a escolha de São Carlos nessa pré-seleção. Ele afirmou que o prefeito Oswaldo Barba determinou a criação de um grupo de trabalho que se empenhará no atendimento das exigências do Comitê Paulista da Copa do Mundo. “Mobilizamos as iniciativas pública e privada para trabalharem no atendimento das demandas exigidas”, afirmou Emiliano.

O assessor acredita que São Carlos já está adiantada em várias ações e iniciativas que visam melhorar e estruturar o turismo local, com reflexos na região. Ele citou algumas ações já adotadas no município como reuniões com empresários do segmento hoteleiro. Atualmente já há a previsão de novos investimentos no setor hoteleiro em São Carlos. “Algumas dessas ações já estavam desencadeadas a partir do projeto da Cidade da Energia e vão se somar a mais este importante posicionamento de São Carlos com relação à Copa do Mundo de 2014”, explicou Emiliano.

Capacitação
Emiliano lembra que São Carlos possui o Programa Municipal de Capacitação para o Turismo, que prepara o cidadão para demandas voltadas à gastronomia e hotelaria. “O ProJovem, do governo federal, também ajuda a preencher essa demanda”, frisa.

Emiliano comentou que o prefeito Barba já trabalha junto às companhias aéreas para o retorno de voos regulares no aeroporto Mário Pereira Lopes. “Buscamos a união de investidores locais e de outras regiões na intenção de sermos uma das quatro subsedes da Copa do Mundo em São Paulo. Isso é bom para São Carlos e para toda a região”, destaca o prefeito Barba.


As 41 cidades pré-selecionadas para ser subsede da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo

Águas de Lindóia
Águas de São Pedro
Araraquara
Barueri
Bragança Paulista
Campinas
Cesário lange
Cotia
Cruzeiro
Fernandópolis
Franca
Guaratinguetá
Guarujá
Guarulhos
Itanhaém
Ituverava
Jaguariúna
Jundiaí
Lençóis Paulista
Limeira
Mairiporã
Marília
Mirassol
Mogi das Cruzes
Piracicaba
Pirajú
Porto Feliz
Presidente Prudente
Ribeirão Preto
Santo André
Santos
São Bernardo do Campo
São Caetano do Sul
São Carlos
São José do Rio Preto
São José dos Campos
São Paulo
São Roque
Suzano
Tupã
Ubatuba

(23/04/2010)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos