OSWALDO BARBA PARTICIPA DA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ABASC PDF Imprimir E-mail


O prefeito Oswaldo Barba acompanhado da primeira-dama Cidinha Duarte e diversas outras autoridades participaram na sexta-feira (16) da posse da nova diretoria da Associação Beneficente dos Alfaiates de São Carlos (ABASC) criada em 1939 por um grupo de alfaiates liderados por Carmine Botta, Antonio Talarico Filho e Albano Ferro, com o objetivo de reunir os alfaiates de São Carlos.

Formam a nova diretoria da ABASC, que tem sede administrativa na rua 13 de maio n.º 885  e Clube de Campo na rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Junior (SP-318) no km 237, Alberto Ivo de Medeiros (Bertinho), presidente, Romeu Rodrigues, 1º vice, João Décio Rodrigues, 2º vice, Ino Neuri Pucci, secretário geral, Dorival Januário de Campos,1º secretário, Ariovaldo Bianchi 2º secretário, Antonio Salvador Colângelo, tesoureiro geral, Milco Crnkovic, 1º tesoureiro, Carlos Paulo Troglio, 2º tesoureiro, além de diretores social e esportivo.

Atualmente, segundo Bertinho, o novo espaço do Clube se constituiu em dos maiores salões de eventos do estado acomodando 9.500 pessoas sendo 2.500 sentadas. “Um espaço importante para que a cidade possa realizar convenções, confraternizações e dinamizar o comércio”, frisa Bertinho.

O prefeito Oswaldo Barba parabenizou a nova diretoria e enfatizou as atividades musicais, esportivas e lazer que a ABASC promove. “Eu queria saudar a visão que a diretoria teve de construir aqui um espaço para eventos, importante contribuição para a cidade que tem atraído novos investimentos”, ressaltou o prefeito Barba

História
A ABASC surgiu com a ajuda financeira de firmas atacadistas de São Paulo, que compraram um terreno na rua Jesuino de Arruda na região central da cidade onde  funcionava desde 1941 a Associação. Suas instalações foram ampliadas, acompanhando o padrão arquitetônico do prédio original. Em 1959, contando com grande número de associados, a ABASC estendeu suas atividades para todos os são-carlenses, promovendo muitos eventos, como bailes, concursos de fantasias e desfiles. Em 2003 o edifício foi vendido à Igreja Universal do Reino de Deus em função da crise que envolveu a categoria. Em 2004, a Igreja reformou, ampliou e adequou o edifício às novas funções, mantendo suas características arquitetônicas principais.

(20/04/2010)
 
 

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