BARBA ANUNCIA GRAND PRIX DE VÔLEI FEMININO EM SC PDF Imprimir E-mail
Barba anuncia Grand Prix de Vôlei Feminino em S. Carlos

São Carlos vai sediar nos 6, 7, e 8 de agosto a etapa brasileira do Grand Prix de Vôlei Feminino Adulto que contará com a participação das seleções do Brasil, China Taipei, Japão e Itália. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (13), no Paço Municipal, pelo prefeito Oswaldo Barba. Acompanharam o anúncio a primeira-dama Cidinha Duarte, o vice-prefeito, Emerson Leal, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, o superintendente Regional do Banco do Brasil, Luiz Antonio Caron, e o gerente da EPTV Central, Paulo Brasileiro.

O evento é organizado pela Federação Internacional de VolleyBall (FIVB), com promoção no Brasil da Federação Paulista de Vôlei (FPV), Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Banco do Brasil, Rede Globo, EPTV e apoio da Prefeitura de São Carlos.

Esta é a terceira vez que o Brasil sedia uma etapa do Grand Prix. Em 1995 o evento foi realizado em Belo Horizonte/MG, no ano passado a cidade do Rio de Janeiro, e agora em São Carlos.

Maior vencedora da competição com 8 título da Grand Prix (1994/96/98/2004/05/06/08/09), o Brasil enfrentará no dia 6 de agosto a seleção da China Taipei, no dia 7 é a vez da Itália e no dia 8 o Japão.

Edson Ferraz, secretário municipal de Esportes e Lazer, ressalta que a vinda do evento para São Carlos se deve ao fato da estrutura oferecida pela cidade. “O ginásio Milton Olaio Filho passou a ser uma referência no nosso país, por isso a realização deste grande evento”, disse.

O superintendente do Banco Brasil, Luiz Antonio Caron, destacou que São Carlos é uma cidade muito importante para os negócios do banco, daí a parceria para a realização de grandes eventos.

“Tenho certeza que será uma grande festa. E o Banco do Brasil, patrocinador da Seleção Brasileira de Vôlei, tem a satisfação de participar de mais esse grande evento, a exemplo de outros que já fizemos aqui”, concluiu Caron.

Para o gerente da EPTV, Paulo Brasileiro, a realização do Grand Prix consolida o ginásio Milton Olaio Filho como uma grande arena, capaz de abrigar eventos de porte internacional.

“São Carlos ganha muito com isso. O Grand Prix será um evento onde a nossa comunidade terá, além da possibilidade de ver grandes jogos, o contato com outras culturas, casos da asiática, que é bastante disciplinada, e da garra italiana. Agora, o mais importante será, sem dúvida nenhuma, o prazer de torcer pela nossa seleção”, revelou Brasileiro, confirmando que os telespectadores da cidade poderão assistir o evento em High Definition-HD, já que a EPTV passa a transmitir seu sinal digital no dia 31 de maio.

O prefeito Oswaldo Barba disse que ao ser consultado pelo Banco do Brasil se São Carlos tinha o interesse de sediar o evento, já que o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, passa por reformas, não teve dúvidas, respondeu que a cidade aceitava.

Barba fez questão de lembrar que este será o maior evento esportivo que São Carlos já realizou na sua história, mencionando que a cidade já sediou outros eventos de grande porte como a Copa São Paulo, a Volta Internacional de Ciclismo, o Pan-Americano de Handebol e os amistosos da seleção brasileira de futsal.

“Tenho certeza que será um grande espetáculo e São Carlos vai receber muito bem a as meninas de nossa seleção de vôlei. Espero ver o nosso ginásio cheio, prestigiando e torcendo pela seleção brasileira”, completou Barba.

(13/04/2010)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos