BARBA E MANTEGA DISCUTEM CIDADE DA ENERGIA
BARBA E MANTEGA DISCUTEM CIDADE DA ENERGIA PDF Imprimir E-mail
Barba discute com Mantega recursos para a Cidade da Energia

O prefeito Oswaldo Barba se reuniu com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, no final da tarde desta terça-feira (2) no prédio da Caixa Econômica Federal em São Paulo, para tratar do projeto da Cidade da Energia. Os recursos referentes à primeira etapa estavam na suplementação orçamentária que o governo encaminhou ao Congresso no final do ano passado e que pela não concordância da oposição deixou de ser aprovado.

Esta etapa de implantação da Cidade de Energia necessita dos recursos, na ordem de R$ 21 milhões, para a duplicação da vicinal Guilherme Scatena, que dará acesso à Cidade da Energia. “Estamos viabilizando os recursos do orçamento 2010”, explica o prefeito Oswaldo Barba.

De acordo com o prefeito Oswaldo Barba, o importante é trabalhar para a agilizar o processo. “Está é uma etapa administrativa, pois a decisão política já foi tomada”, observou.
Sobre a reunião, o prefeito disse que o ministro Guido Mantega se comprometeu a trabalhar pela liberação dos recursos. “O ministro disse que irá nos posicionar em breve sobre o andamento deste processo”, ressaltou o prefeito.

Investimentos
Além da duplicação da vicinal Guilherme Scatena, o projeto prevê também a implantação de sistema de produção, reservação e distribuição de água potável, drenagem de águas pluviais e lagoa de retenção, redes coletoras de esgoto e estação elevatória, redes de energia, iluminação, telefonia e construção de Estação de Tratamento de Esgoto.

À Abimaq, uma das principais parceiras do projeto, caberá a construção dos espaços da Cidade da Energia, sob uma área de 240 hectares, tendo parte cedida pela Embrapa e parte desapropriada pela Prefeitura.

A Cidade da Energia será um local de exposição permanente de tecnologias do interesse do Sistema Agroindustrial de Energia, bem como de programas científicos. A meta principal é estimular parcerias entre o setor privado, as universidades e os centros de pesquisa, desenvolvendo negócios que aumentem o potencial econômico do Brasil.

(03/03/2010)


 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos