SÃO CARLOS TEM SEGUNDA DE LUXO NA AVENIDA PDF Imprimir E-mail


O luxo e a originalidade das fantasias dos artistas são-carlenses pedem passagem para o desfile de segunda-feira do Carnaval de São Carlos. O tradicional glamour da apresentação é resultado de meses de trabalho e dedicação de dezenas de pessoas.

Depois de várias noites sem dormir para concluir todas as fantasias até a segunda-feira, o cabeleireiro e maquiador Luiz Carlos Pietrolongo está realizado com as suas criações. “Até a hora do desfile vai estar tudo redondinho”, garante. Além da alegria com o trabalho de toda equipe, o cabeleireiro faz questão de agradecer a costureira tia Judite. Num esforço coletivo, apenas uma de suas obras, “A Criação de Eva”, vai entrar com 20 quilos de ferragens e mil penas de pavão. Pietrolongo não vai desfilar, mas ficará nos bastidores fazendo a coordenação técnica de suas obras e a de outros carnavalescos. Também vai colocar outras duas fantasias na avenida: “Luz Del Fuego” e “Acta Diuma”, em homenagem à imprensa.

O cabeleireiro Julio César Rossi também acerta os últimos detalhes no ateliê do amigo Pietrolongo. “Não vejo a hora de mostrar o brilho das fantasias”, ressalta Rossi, que desfila a fantasia de luxo “Caminho do Oriente”. Além disso, ele criou para a categoria originalidade a fantasia “África Viva”. “Nós planejamos tudo e o Marquinho Pietrolongo, que é o nosso design, esquematizou todos os detalhes”, explica.

O cabeleireiro Odacyr Martins já chega premiado ao desfile de segunda-feira. No dia 30 de janeiro participou do Concurso Nacional de Fantasias de Poços de Calda e levou os primeiros lugares. Com “O Último Marajá”, conquistou o segundo lugar em luxo masculino e com “O Curupira”, o segundo em originalidade masculina. A amiga Ieda Domingues desfilou “O Grande Circo Mágico”, que conquistou o primeiro lugar em luxo feminino.

Para São Carlos, a fantasia “O Curupira” vai ganhar mais detalhes e se transformar em “Floresta Encantada”. “Estou achando fantástico fazer o desfile na segunda-feira. Vamos ter um público exclusivo para ver as fantasias”, aposta Odacyr.

Ângelo Clemente Missiato, coordenador de eventos, há mais de dez anos coloca seu talento na escola Rosas de Prata, que este ano desfila com vários trabalhos do artista. Missiato também desfila na segunda de Carnaval com a fantasia “Pássaro Sagrado”, uma homenagem ao Pantanal brasileiro. “Todo ano tenho esse compromisso de levar um presente para o povo”, confessa.

O Carnaval tem um sentido muito especial na vida do auxiliar de escritório Odair Roberto Vitalino. “Saí de férias para terminar as fantasias”, ressalta. Odair desfila pela escola Rosas Negras com a fantasia “Orfeu, Deus da Música” e ainda vai entrar na avenida com a fantasia de luxo “Atlântida, a Cidade Perdida”.

A maquiadora Bia Karan também desfila pela Rosas Negras e não poupa elogios à agremiação: “Foi a escola que me agradou e fui muito bem aceita. O tratamento deles é maravilhoso”. Bia participa ainda do desfile na segunda com a fantasia “Bia: A Rainha das Drag Queens”.

(11/02/2010)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos