PARQUE LINEAR ESTÁ SENDO PREPARADO PARA RECEBER ILUMINAÇÃO PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou no final do mês de setembro a instalação da iluminação do Parque Linear do Jardim das Torres, na avenida Henrique Gregori. Foi feita uma licitação para a realização deste trabalho e a empresa vencedora, a Visa Teck, recebeu o prazo contratual para o término das obras de quatro meses.

O secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Sígoli, explica que houve um pequeno atraso nas obras de iluminação porque a empresa Visa Teck entrou com um pedido de modificação das luminárias, diferentes das que estavam especificadas no edital.

“A empresa apresentou uma luminária que não atendia às especificações que constavam no edital e no contrato. Notificamos a empresa e estamos preparando uma nova notificação de acordo com o contrato, para que o prazo dado seja cumprido”, afirma o secretário.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Sígoli, a empresa já executou até agora o projeto da iluminação e a colocação dos dutos e das caixas de passagem dos futuros postes e luminárias. Também os dutos de passagem de iluminação indireta que serão feitas na base das árvores. “O prazo final de entrega das obras é dia 29 de janeiro. Falta apenas colocar os postes e a fiação, e esse é um serviço que deve ser feito no máximo em 10 dias”, conclui Nivaldo.

Depois da obra pronta, serão colocadas 75 luminárias ao longo do Parque que tem 1.200 metros e outras 30 lâmpadas de iluminação de solo para fazer a iluminação das árvores e dar um aspecto mais harmônico do local, que vem sendo utilizado pela população para prática esportiva e recreação.

(05/01/2010)