PROJETO FÉRIAS ATENDE CRIANÇAS DE 6 A 14 ANOS PDF Imprimir E-mail


Projeto Férias atende crianças de 6 a 14 anos

Esportes, jogos, dança, gincana cultural, sessões de cinema, teatro, desenho, pintura, contação de histórias, confecção de brinquedos e muitas outras atividades estão sendo oferecidas pela Prefeitura de São Carlos no projeto Férias.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, através do programa Escola Nossa, o projeto acontece em sete unidades da rede municipal para as crianças e adolescentes de 6 a 14 anos de São Carlos.  Ele é realizado no período da tarde, das 12 às 17 horas. Além das atividades, os alunos recebem almoço e lanche no final da tarde.

Para participar do projeto Férias não precisa ser estudante da rede municipal, mas é necessário fazer a inscrição na própria escola em que pretende frequentar as oficinas recreativas, esportivas e culturais.

As unidades que estão promovendo o projeto Férias são as Escolas Municipais de Educação Básica Dalila Galli (Jockey Club), Angelina Dagnone de Melo (Santa Felícia), Carmine Botta (Boa Vista), Antônio Stella Moruzzi (Jardim Tangará), Afonso Fiocca Vitali – Caic (Cidade Aracy) e os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) Vicente de Paulo Rocha Keppe (Santa Felícia), Octávio de Moura (Cruzeiro do Sul).

As ações são diferentes em cada unidade escolar. Na segunda-feira (4), o primeiro dia do projeto Férias, as crianças e adolescentes que foram ao CEMEI Vicente de Paulo Rocha Keppe, no Santa Felícia, puderam praticar atividades físicas, jogarem dama e ping-pong, e ainda tiveram aulas de dança.

Todas as brincadeiras são supervisionadas por monitores. O projeto Férias termina na terça-feira (12).

(05/01/2010)