PREFEITURA: PORTAL SUPERA 1,2 MI DE ACESSOS PDF Imprimir E-mail
Portal da Prefeitura supera 1,2 mi de acessos

O site da Prefeitura de São Carlos (www.saocarlos.sp.gov.br) registrou no ano de 2009 a marca de 1,237 milhão de visitas e 3,581 milhões de páginas exibidas. Desse total, 563 mil correspondem a visitantes únicos.

Além do Brasil, o site também recebeu acessos de outros países como Portugal, Estados Unidos, Japão, entre outros.

O site teve grande busca através de mecanismos de pesquisas como o Google, correspondendo a 60,45% dos acessos.

Os serviços online disponíveis à população são os principais responsáveis pelo crescimento no número de acessos ao portal da Prefeitura. Concursos públicos e processos seletivos (276,6 mil exibições) e o Diário Oficial (67,7 mil exibições) são alguns dos serviços mais acessados.

Em outubro de 2009 o site já havia registrado 1.000.587 visitas e 2.888.433 exibições de páginas, sendo esses acessos externos, ou seja, fora da prefeitura.

Além disso, o site oferece, por exemplo, a segunda via das contas de água e IPTU, Balcão de Empregos Online, solicitação de serviços como incentivo ambiental, consultas, SIM online, entre outros. Há também informações sobre a cidade e programação cultural como teatro e cinema.

Prefeito inovador – Em julho de 2009 o prefeito Oswaldo Barba recebeu o prêmio Prefeito Inovador. O reconhecimento contemplou a administração pelo destaque na aplicação de recursos tecnológicos. Como prêmio, além do reconhecimento nacional, São Carlos recebeu 100 computadores e se destacou nos itens Educação, Portal do Cidadão, Inclusão Digital, SIM (Serviços Integrados do Município) e Portal da Transparência.

(04/01/2010)