TIRO DE GUERRA VOLTA A TER 100 ATIRADORES EM 2010 PDF Imprimir E-mail
O prefeito Oswaldo Barba recebeu, no final da tarde de segunda-feira (5), em seu gabinete, no Paço Municipal, o subtenente Joanício, chefe de instrução do Tiro de Guerra de São Carlos e o tenente Pedrosa, delegado do Serviço Militar. Eles trouxeram o ofício do comandante da 2ª Região Militar, general de brigada, Eduardo Segundo Liberali Wizniewsky, informando que em 2010 o Tiro de Guerra passa a contar novamente com 100 atiradores. A crise financeira mundial fez com que o Exército reduzisse seu contingente nesse ano em todo o Brasil. Em São Carlos, a redução foi de 40 atiradores, mas com a retomada do crescimento econômico já é possível adotar o número anterior a esse período.

“Em julho, enviamos um ofício ao general manifestando a nossa preocupação com a redução do contingente, visto que os atiradores são muito importantes para o Serviço Militar do Brasil e também para a população de São Carlos, que sempre pode contar com os valorosos préstimos desses jovens”, comentou Barba.

Em São Carlos, os atiradores sempre estão envolvidos em campanhas de arrecadação de alimentos, vacinação antirrábica, no Mutirão Cidade Limpa, que combate a proliferação do mosquito da dengue, entre outras atividades. “Aproveitamos essa ocasião para reafirmar o compromisso que temos com o Exército de dar todo apoio à infraestrutura de manutenção do Tiro de Guerra em São Carlos para que os jovens sejam estimulados a prestar o serviço militar”, disse o secretário de Governo, Marcos Martinelli.

(06/10/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos