CONCERTO CELEBRA OS 35 ANOS DO CORAL DE CASAIS ENCONTRISTAS PDF Imprimir E-mail
coral-35-anos-1-site

Música de qualidade, emoção e muito saudosismo marcaram a noite do Concerto Comemorativo aos 35 anos do Coral de Casais Encontristas de São Carlos. O espetáculo reuniu vários segmentos da sociedade, com a presença de autoridades eclesiásticas e civis que lotaram o Teatro Municipal “Alderico Vieira Perdigão”.

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, do vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Emerson Leal e da Coordenadora de Artes e Cultura, Telma Olivieri, participou do evento e prestou uma homenagem ao Coral entregando uma placa de prata para os regentes Wilson e Diana Cury. Na ocasião o prefeito e a primeira-dama também receberam um “troféu” dos casais encontristas pelo apoio que a Prefeitura dispensa ao grupo para as realizações de eventos.

Dom Paulo Sérgio Machado, bispo da Diocese de São Carlos e o arcebispo Dom Bruno Gamberini, Arcebispo Metropolitano de Campinas também foram homenageados pelo Coral, além de vários párocos e diáconos de São Carlos.

Na primeira parte do espetáculo, Avant Concert, foram apresentadas músicas como O Coração Perdido, So Wahr Die Sonne Scheinet, Lua Branca, Sempliceta Tortorella, Escuta, Formosa Márcia, Caro Mio Ben e Quem Sabe? . Na segunda parte foram executadas canções que marcaram a história do Coral como Ave Maria, Dio, Come Ti Amo, Saudemos com Hosanas, Justo És, Senhor, Heilig, Heilig, Heilig, “Coro Triunfal, Va Pensiero, Celebrações Matrimoniais, Kyrie Eleison, Dois Motetes à Virgem Maria, Hino ao Amor, Acalanto, Nobody Knows The Trouble I’ve Seen, Profecia da Concepção de Maria, Et Incarnatus Est, Ó Noite Santa, Fontes do Senhor, Onde o Amor, Adoro Te, o Panis Coelice, Motete da Paixão do Senhor, Aleluia Pascal, Hino da Ascensão do Senhor, Plenitude do Espírito Santo e Alfa e Ômega.

História
O Coral de Casais Encontristas nasceu do movimento cristão “Encontro de Casais com Cristo” na Catedral de São Carlos em 1974. Hoje o Coral conta 36 membros que cantam em casamentos, formaturas, bodas, ordenações e principalmente nas celebrações solenes da Catedral de São Carlos, onde tem sua sede. Desde o início, seu regente é o professor Wilson Cury, auxiliado por sua esposa, professora Diana Cury. Seu primeiro organista foi Nelson Antonio de Araújo Rodrigues. O objetivo do Coral é levar, através do canto, a mensagem de Jesus Cristo a todos que o escutam. Por isso sua característica é a de ser um coro, sobretudo sacrolitúrgico, que vê a participação do povo no canto e em toda e em toda liturgia como algo a conquistar, visto que o Coral não é uma pela isolada, mas está a serviço da comunidade.

(18/09/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos