AFROCINE EXIBE TRADIÇÃO HERDADA DA ESCRAVIDÃO PDF Imprimir E-mail
O “Afrocine” – cinema com debate no Centro de Cultura Afro-Brasileira "Odette dos Santos – exibe nesta sexta-feira (4) “No Repique do Tambu: O Batuque de Umbigada Paulista", documentário com direção de Rubens Xavier e Paulo Dias, e "Os corpos do Batuque de umbigada: um processo criativo em dança", direção de Julia Gianneti.

“No Repique do Tambu: O Batuque de Umbigada Paulista", apresenta o Batuque de Umbigada de Piracicaba, Tietê e Capivari, com suas modas que falam de amores e desamores, defendem valores, protestam contra injustiças, cantadas no baile em que a dança de umbigada reina soberana. Tradição artística herdada dos negos escravizados da região oeste do interior de São Paulo, onde a forte presença africana dos tambores e da dança de umbigada se amalgama ao universo caipira das modas. E "Os corpos do Batuque de umbigada: um processo criativo em dança", exibe a pesquisa de dança com o grupo de Batuque de Umbigada das cidades de Piracicaba, Tiete e Capivari. 

O Centro de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos”, fica na rua Dona Alexandrina,844, Centro. O “Afrocine” é uma parceria da Coordenadoria de Artes e Cultura da Prefeitura com o CineUFSCar.

(03/09/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos