PREFEITURA COMPRA LEITE QUE ESTADO DEIXOU DE FORNECER PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos foi informada, no final da tarde do dia 31 (segunda-feira), pelo Governo do Estado, via Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO), a suspensão do leite distribuído pelo programa “Viva Leite”.

Em comunicado enviado à Secretaria Municipal de Saúde pela CODEAGRO foi justificado que houve atraso no pregão para aquisição do leite. O comunicado informa ainda que a suspensão será por “poucos dias”.
Diante disso, a Prefeitura irá complementar a compra do leite para fornecer às pessoas cadastradas. A Prefeitura já adquire, normalmente, 1 mil litros por dia e o Estado fornece outros 458 litros por dia de leite in Natura.

Portanto, distribuição do leite às mães cadastradas será mantido regularmente, já que a Prefeitura irá complementar a parte que cabe ao Estado.

Em São Carlos são distribuídos 7 litros de leite por semana para cada criança (entre 6 meses e 7 anos). O leite é enriquecido com vitaminas A, B, mais ferro e retirado pelas mães nas unidades de saúde as segundas, quartas e sextas-feiras. As famílias receberão 3 litros do leite nesta quarta-feira (2) e outros 4 litros na sexta-feira (4), com cota antecipada em função do feriado de 7 de setembro.

Investimentos
A Prefeitura de São Carlos irá desembolsar R$ 42 mil para comprar 13.740 litros de leite pelos próximos 30 dias e evitar que seja interrompida a distribuição nas unidades de saúde.

(01/09/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos