AFRICANIDADES PDF Imprimir E-mail
emeb-dalila-galli-africanidades-site emeb-dalila-galli-africanidades-1-site

CULTURA AFRICANA É TEMA DE PALESTRA NA EMEB DALILA GALLI

Desde o primeiro semestre, o Centro de Cultura Afrobrasileira “Odette dos Santos” está promovendo palestras em escolas da rede pública sobre a cultura africana. A ação faz parte do projeto da Sala de Africanidades.

No último dia 12, os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dalila Galli, no bairro Jockey Club, participaram de uma palestra proferida pela guineense Samy, aluna do curso de Ciência da Computação da UFSCar.

Ela contou um pouco sobre a história do seu país de origem, Guiné-Bissau, na África, e as diferenças e similaridades entre o local, onde o português também é a língua oficial, e o Brasil.

De acordo com a Coordenadora do projeto, Eliana Marques Ribeiro Cruz, o objetivo da Sala de Africanidades é divulgar a cultura africana por meio de palestras para professores e estudantes da rede pública. “Pretendemos com isso desmistificar alguns estereótipos em relação aos países africanos e implementar atividades atendendo à lei 10.639/03”.

A resolução altera a Lei de Diretrizes e Base (9.394/96) e determina a introdução da história da cultura afrobrasileira e africana no currículo do ensino fundamental e médio, público e privado, especialmente nas áreas de Educação Artística, Literatura e História - o que significa, também, incluir a questão racial como objeto de reflexão.

(17/08/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos