EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO PDF Imprimir E-mail

PREFEITURA CAPACITOU PROFESSORES PARA MULTIPLICAR EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

O prefeito Oswaldo Barba entregou na noite de quinta-feira (13), 105 certificados para professores de 28 escolas municipais e particulares que receberam da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, entre os meses de abril e agosto, o curso de Educação para o Trânsito – “Segurança e Educação no Trânsito”.

Participaram do workshop de encerramento do curso, além do prefeito, os secretários municipais Nilson Carneiro (Transporte e Trânsito), Lourdes Moraes (Educação), Kelly Zani, coordenadora do Programa de Educação para o Trânsito, Sandra Matiko, diretora do Departamento de Trânsito e Maria Doralice Matheus, representando a Fundação Educacional de São Carlos.

Durante a solenidade foi apresentado em forma de painel o resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos professores efetivos de educação infantil, ensino fundamental e médio, diretor, vice-diretor ou coordenadores das unidades escolares junto aos seus educandos e a comunidade escolar. 

Para o prefeito Oswaldo Barba o curso é importante para “multiplicar as orientações sobre a legislação de trânsito em nossa cidade, educar alunos e a população que terá um espaço de circulação mais seguro, humano e cidadão”.

O secretário Nilson Carneiro enfatiza que a Prefeitura, através da Divisão de Educação de Trânsito, realiza permanentemente ações educativas de trânsito. “Isso já ocorre a partir da primeira idade, crianças em creche, que bem orientadas aprendem a se defender na travessia de uma rua, por exemplo, e entram na adolescência conhecendo as regras de trânsito”.

As crianças, segundo Carneiro, terão também o papel importante no processo educativo dos pais, alertando sobre a obrigatoriedade da utilização do cinto de segurança e não passar em cruzamentos no sinal vermelho.

A coordenadora do programa de Educação para o Trânsito, Kelly Zani, lembra que cada professor tem em média 30 alunos. “O conhecimento será multiplicado para 3.150 alunos diretamente, além de toda a comunidade escolar porque tem professores que trabalham com os pais desses alunos ou alunos de outras salas com abrangência maior do processo educativo”, diz Zani.

(14/08/09)



 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos