CAMPUS II DA FESC SERÁ AMPLIADO ATRAVÉS DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO PDF Imprimir E-mail


Os moradores da região da Vila Prado se reuniram na tarde do último sábado (8), no salão da paróquia do Santo Antônio de Pádua, para decidirem as obras que serão executadas pela Prefeitura de São Carlos através do Orçamento Participativo.

O vice-prefeito Emerson Leal, acompanhado da coordenadora do Orçamento Participativo e Relações Governo Comunidade, Géria Montanar, apresentou o valor da verba para a região e as demandas que seriam levadas à votação. Das 13 regiões da cidade que compõem o OP, a que mais teve recursos destinados é a Vila Prado (R$ 561,7 mil), que concentra 17% da população.

Durante as reuniões do OP em março e abril, os moradores trouxeram 21 reivindicações de obra e no último encontro a maioria optou pela ampliação do campus II da Fundação Educacional São Carlos (FESC), na Vila Prado, que tem um custo estimado de R$ 200 mil.

“A ampliação da FESC é uma oportunidade dos idosos e usuários em geral do campus II de terem um espaço mais adequado para as ações que são desenvolvidas no local, principalmente da UATI (Universidade Aberta da Terceira Idade)”, disse o morador José de Almeida, que participou da votação.

As outras obras que foram escolhidas pela comunidade são: a reforma da Unidade Básica de Saúde no bairro Redenção; o cercamento da área perimetral com gradil e cerca viva na parte de trás da EMEB Carmine Botta, no bairro Boa Vista; iluminação de área pública situada entre os bairros Jardim das Torres e o Jardim Medeiros; e readequação da iluminação da Praça defronte à paróquia Santo Antônio de Pádua.

(10/08/09)


 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos