PREFEITO REIVINDICA RECURSOS EM DEBATE DO ORÇAMENTO DO ESTADO PDF Imprimir E-mail
O prefeito Oswaldo Barba participou na manhã desta segunda-feira (10), na Câmara Municipal, da audiência pública realizada pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) que debateu o Orçamento do Estado para ano de 2010.

A audiência contou com a presença dos deputados estaduais, Enio Tatto, Mauro Bragatto, que é o presidente da Comissão de Orçamento e Gestão da Assembléia da ALESP, do representante da Secretaria Estadual de Planejamento, Mauricio Rolfman, do deputado federal, Lobbe Neto, do presidente da Câmara Municipal, Lineu Navarro, e demais vereadores.

Acompanhado dos secretários municipais Marcos Martinelli (Governo), Rosoé Donatto (Planejamento) e Paulo Almeida (Fazenda), Barba parabenizou a iniciativa da Comissão de Finanças e Orçamento da ALESP, solicitando a inclusão de algumas reivindicações de São Carlos no orçamento do Estado para o próximo ano.

Entre as reivindicações apresentadas pelo prefeito estão recursos para a ponte sobre o Rio Mogi-Guaçu, ligando o distrito de Santa Eudóxia à cidade de Luiz Antonio; a duplicação da rodovia Tales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318) que liga São Carlos à Ribeirão Preto; a ponte sobre o Rio Quilombo ligando Santa Eudóxia à Descalvado, e a ampliação do aeroporto Mário Pereira Lopes (TAM).

Outra reivindicação do prefeito foi de uma verba de R$ 5 milhões para auxiliar no recapeamento de algumas ruas da cidade. “Grande parte do asfalto de São Carlos está com sua vida útil vencida. A Prefeitura tem feito a sua parte, mas os recursos são limitados e nós precisamos de cerca de R$ 40 milhões para resolver esse problema”, reiterou.

Para finalizar, Barba solicitou recursos para a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, justificando o grande número de pessoas que são atendidas por aquela irmandade. “A nossa Santa Casa atende uma população de cerca de 400 mil habitantes, incluindo aquelas pessoas da região, por isso é que eu aproveito esse momento para solicitar uma verba para a entidade”, concluiu Barba.

(10/08/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos