OP: SANTA FELÍCIA DECIDE POR IMPLANTAÇÃO DE USF PDF Imprimir E-mail
Nesta semana, o Orçamento Participativo promoveu duas reuniões para os moradores decidirem as obras que deverão ser executadas pela Prefeitura em seus bairros. O prefeito Oswaldo Barba e os secretários municipais acompanharam os encontros.

Na segunda-feira (3), a região do Santa Mônica colocou em votação e escolheu pela adequação de trânsito (abertura da Marginal da Fepasa  e implantação de rotatória) na continuação da rua 13 de Maio, próximo à rua Ângelo Possa, no Jardim Gilbertoni. O valor aproximado da intervenção é de R$ 250 mil.

“Solicitamos a construção da rotatória, pois o trânsito está muito complicado nessa região e por unanimidade conseguimos a aprovação desta obra”, explica Cláudio Luiz Maceli, morador do Jardim São Carlos.

Na terça-feira (4), foi a vez da região do Santa Felícia receber a reunião deliberativa do OP. Cerca de 150 pessoas estiveram no CEMEI Vicente de Paulo Rocha Keppe para votarem nas obras para a região.

Com 95 votos, a maioria dos moradores decidiu pela construção de uma Unidade de Saúde da Família, no Santa Angelina, com valor estimado de R$ 350 mil. Também será realizada a cobertura em três pontos de ônibus da região.

Durante a apresentação do orçamento destinado ao Santa Felícia, o prefeito Barba mostrou o projeto arquitetônico de duas unidades escolares que serão construídas até 2010 pela Prefeitura na região. “Uma das escolas já está em processo de licitação e a verba vem do Ministério da Educação, através do programa Proinfância”, disse o prefeito.

Os próximos encontros do Orçamento Participativo serão no sábado (8), às 15h, no Salão da Paróquia Santo Antônio de Pádua (avenida Sallum – Praça Padre Roque Pinto de Barros, s/n, Vila Prado). Na segunda-feira (10), a reunião acontece às 19h, no Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro (ICIB – rua General Osório, 1094 – Centro).


(05/08/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos