TEATRO PDF Imprimir E-mail
RENOMADO ATOR MÍMICO MINISTRA PALESTRA NO TEATRO

A Prefeitura de São Carlos por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura, da Divisão de Artes Cênicas e do Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”, convida aos pesquisadores, educadores, pedagogos, psicólogos, pais, artistas, gestores de cultura,  pensadores e interessados a participar sábado (25), às 14h30, no saguão do teatro municipal, do workshop com Gabriel Guimard (veja currículo).

Após a palestra, às 17h, haverá a apresentação do espetáculo infantil “Clássicos da Mímica”, com Gabriel Guimard, no Teatro de Arena “José Saffioto Filho”, criado a partir da estrutura clássica dos espetáculos de pantomima, onde não existe uma história alinhavando o espetáculo.

São esquetes conduzidos pelo personagem Extrabão, uma mistura de anti-herói e palhaço mímico. A classificação etária é livre.  Entrada gratuita. O Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão” fica na rua 7 de setembro, 1735. Telefone 33714339.



Gabriel Guimard – mímico, palhaço, ator e diretor de teatro
Gabriel Guimard começou sua carreira artística em 1984, dois anos depois produz o  Festival de Mímica de São Paulo, evento que conta com o patrocínio da Aliança Francesa e Sesc Pompéia. O Festival permanece até 1988, ano em que é selecionado para participar das oficinas do diretor francês Philippe Genty, um dos maiores especialistas de teatro de animação da França, e do grupo de mímica, Théâtre du Mouvement, em Trujillo no Peru.

Em 1989 é montado o espetáculo “Dérivès”, montagem que excursionou por mais de 40 países, realizou mais de 500 apresentações entre os anos de 1989 e 1992. Neste último ano “Dérivès” participou do mega projeto francês patrocinado pela AFAA – Associação Francesa de Ação Artística, o Cargo. Deste projeto participaram ainda o grupo de teatro de rua Royal de Luxe, o grupo de dança Philippe Découflé e o extinto grupo Mano de Negra, liderado pelo vocalista Mano Chau. O projeto aconteceu durante quatro meses em praticamente todos os países das Américas do Sul, América Central e Caribe. No Brasil o projeto esteve presente em sete capitais.

Em 1993 deixa a companhia e ganha bolsa de estudo do governo francês para estudar circo na Escola Nacional de Circo. No ano seguinte, ainda na França, cria o espetáculo solo Shazam, com direção de Eric de Sarria, com o qual excursiona em 15 capitais brasileiras patrocinado pela Aliança Francesa.

Em 1995 volta ao Brasil onde ministra vários cursos de palhaço de teatro. Desses cursos surge a parceria com a atriz Nora Prado, com a qual fundam a cia. Megamini e realizam vários espetáculos infantis: Os Viajantes, Dia de Festa, Lixo é Um Luxo, Palavra Encantada, Marchinhas de Nossa Infância e Eu passarinho, Eles Passarão e, para o público adulto montou os espetáculos Muito Romântico e A Modelo.

(23/07/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos