BARBA PARTICIPA DAS HOMENAGENS AO COMERCIANTE DO ANO E COMERCIANTE HOMENAGEADO DO ANO PDF Imprimir E-mail
O prefeito Oswaldo Barba participou na última sexta-feira (17), no Palácio do Comércio Miguel Damnha, da sessão solene da Câmara Municipal que homenageou o comerciante do ano, José Rubens Macedo, e o comerciante homenageado do ano, Martinho Carlos de Arruda Botelho.

A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Lineu Navarro, que presidiu a sessão solene, pelo prefeito Oswaldo Barba, pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), José Eduardo Casemiro, pelo vice-presidente do Sindicato Varejista de São Carlos, João Wagner Luzzi, pelo presidente da Associação dos Contabilistas de São Carlos, Carlos Roberto Cavalaro, pelo assessor do deputado Lobbe Neto, Mariano Garcia e pelos homenageados da noite José Rubens Macedo e Martinho Carlos de Arruda Botelho.

Lineu Navarro abriu a sessão contando um pouco da história de cada um dos comerciantes. José Rubens Macedo é proprietário da Padaria Guanabara, trabalhou no mercado municipal, Posto Viaduto, Móveis Brasil, Indústrias Pereira Lopes e Sesi. Iniciou suas atividades como empresário em março 1985 com o Hot Tiger Lanches e em dezembro do mesmo ano, com a Padaria Guanabara.

Já Martinho Carlos de Arruda Botelho, bisneto do Conde do Pinhal, é proprietário do Posto Castelo, maior posto Esso da América Latina, que começou a ser construído em 1952 por seu pai, Martinho Alexandre de Arruda Botelho, as obras duraram 5 anos. Em 67 foram iniciadas as construções das Pousadas Conde do Pinhal e o restaurante.

O estabelecimento já possui 52 anos em São Carlos e desde 1970 atende a 80 linhas de ônibus intermunicipais, interestaduais e internacionais que fazem paradas diárias no posto. São 80 horários diários e 2.400 ônibus por mês.

A Lei que institui os títulos prevê que o “Comerciante do Ano” é aquele que mais se destacou nos últimos anos e que o “Comerciante Homenageado do Ano” é escolhido entre os profissionais com mais de 20 anos de atividade e que ao longo desse tempo tenha prestado serviços importantes para o desenvolvimento da cidade.

“O dois homenageados são peças importantíssimas para o bom funcionamento de nossa máquina econômica. Pessoas assim garantem empregabilidade, estabilidade e o sustento de milhares de pessoas que dependem desta atividade secular: o comércio”, finalizou Navarro.

O Prefeito Oswaldo Barba entregou medalhas com o brasão do município em ouro para cada um dos homenageados e lembrou que o comércio, muito antes da indústria, fortaleceu a economia local, que os empregos gerados pelas micro e pequenas empresas representam a grande maioria das oportunidades de trabalho e falou do desenvolvimento da cidade.

“Nos últimos sete anos, São Carlos sempre figurou entre as 100 melhores cidades do país para seguir carreira, inclusive a revista Você S.A de julho, da editora abril, mostra um estudo da Fundação Getúlio Vargas que aponta São Carlos como 43º melhor cidade do Brasil para trabalhar, o estudo aponta ainda que quando analisado somente as cidades da região sudeste do país, São Carlos ocupa a 25º colocação”.

Os homenageados também receberam placas comemorativas da Câmara Municipal, do Sindicato Varejista e da Associação dos Contabilistas. Os familiares dos homenageados também receberam flores.

(20/07/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos