ESTUDANTES DO EJA PARTICIPAM DO RODA DE CONVERSA PDF Imprimir E-mail
Roda-de-Conversa-EJA-como-direito-1-site
O Roda de Conversa, projeto desenvolvido pela divisão de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última quinta-feira (3) a palestra “A Educação de Jovens e Adultos (EJA) como direito”, proferida por Fabiana Marine, vice-diretora da EMEB Carmine Botta, e Lucimara De Paula, do Niase.

Segundo Joice Trisltz Zaniun, chefe de divisão de Educação de Jovens e Adultos, o encontro mostrou aos estudantes a necessidade de continuação da formação escolar. “Falou-se da importância de cursos complementares, como de inglês, e foram indicadas capacitações gratuitas oferecidas pela Prefeitura em centros comunitários e  na Fundação Educacional São Carlos (FESC)”, explicou Joice.

O projeto Roda de Conversa promove uma vez por mês palestras de profissionais sobre temas que estejam ligados ao cotidiano dos alunos do Mova e da EJA – programas da Prefeitura voltados para a educação de jovens e adultos –  e tem como parceiro o Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa (Niase) da UFSCar.

Atualmente, a Prefeitura possui 1 mil alunos na EJA e 300 no Mova. A EJA atende jovens e adultos que estão fora do processo educativo, ela está articulada ao Mova-São Carlos e ao Programa Brasil Alfabetizado, recebendo alunos que participaram do processo de alfabetização, garantindo a continuidade nos estudos até a oitava série do ensino fundamental. Já o Mova é destinado às pessoas acima de 15 anos que ainda não iniciaram a alfabetização.

(07/07/09)


 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos