BARBA VISITA ÁREA QUE RECEBERÁ CASAS DO MINHA CASA, MINHA VIDA PDF Imprimir E-mail
O prefeito Oswaldo Barba visitou a área de propriedade da empresa Rodobens, que receberá investimentos do programa Minha Casa, Minha Vida. A visita aconteceu na última sexta-feira (19).

O empreendimento Terra Nova, localizado no Jardim Ipanema, nos altos do Santa Felícia, receberá 1.600 casas em quatro etapas. Na primeira, a ser concluída em agosto, serão entregues 240 unidades. Agora, a Rodobens investe R$ 3 milhões para finalizar o acesso às próximas 3 etapas, que serão destinadas às famílias de 3 a 6 salários mínimos mensais, que se interessarem em participar do programa do Governo Federal.

Em sua visita às unidades prontas, o prefeito Oswaldo Barba destacou a qualidade das moradias e o método moderno de construção das casas. “O programa Minha Casa, Minha Vida é fantástico, pois visa realizar o sonho de inúmeras famílias que não têm casa própria. E nós ficamos extremamente felizes porque a iniciativa privada, como a Rodobens, está se engajando, abraçando essa causa e realizando os investimentos necessários”, acentuou.

O coordenador de obras da Rodobens, Jonas Marini, explicou as intervenções que serão feitas na região. A terraplenagem, a pavimentação e a construção de uma travessia de interligação da avenida Otto Werner Rösell, bem como o plantio de 22 mil mudas de árvores em uma Área de Preservação Permanente (APP) na região do córrego do Mineirinho e 2,3 mil na via de acesso ao bairro, fazem parte da próxima etapa de obras.

O diretor-presidente da Prohab, João Muller, e o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Alberto Engelbrecht, ficaram satisfeitos com as obras de infraestrutura que darão acesso às casas. Eles destacaram que as obras contemplam os requisitos de planejamento do desenvolvimento urbano do município, que levam qualidade de vida à população.

(23/06/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos