JUDOCA BI-CAMPEÃ PDF Imprimir E-mail
BARBA RECEBE VISITA DE JUDOCA CAMPEÃ PAN-AMERICANA

O prefeito Oswaldo Barba recebeu, na manhã desta quarta-feira (17), em seu gabinete no Paço Municipal, a visita da judoca são-carlense Tainã Caroline Nery, que no último dia 12 conquistou o título Pan-Americano na categoria juvenil meio-pesado, em competição disputada em El Salvador.

Acompanhada do seu pai, Paulo Nery, e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, Tainã apresentou ao prefeito a medalha de ouro conquistada no Pan-Americano, resultado que garantiu a judoca no Mundial que será disputado em agosto  em Budapeste, na Hungria.

A jovem de 15 anos foi revelada na escolinha de esporte da Prefeitura e, devido ao talento precoce, em 2006, foi convidada para treinar no “Projeto Bastos” sediado da cidade do mesmo nome, que é referência da modalidade em todo o Brasil.

Em 2008 a atleta conquistou os títulos de campeã Estadual, da Copa São Paulo, do Paulista e do Brasileiro de Judô, na categoria pré-juvenil, performance que a levou à seleção brasileira de base na qual treina atualmente.

“Atualmente, estou morando e treinando em Bastos, mas meu coração está aqui em São Carlos com a minha família e os meus amigos. Fico muito feliz por receber o reconhecimento da minha cidade e, hoje, vim aqui para agradecer ao prefeito Barba pelo apoio”, revelou Tainã, que disse estar focando o seu treinamento na disputa do Mundial.

Barba parabenizou à judoca pelos resultados e ficou feliz em saber que ela é filha do Paulo Nery, pessoa que ele conhece e considera há muito tempo, desde a época da UFSCar. O prefeito afirmou que sua administração continuará investindo na área do esporte e lazer, uma vez que se trata de uma importante ferramenta de inclusão social, de saúde e de cidadania.

“Nós, são-carlenses, ficamos muito orgulhosos por termos uma atleta como a Tainã se destacando no cenário esportivo nacional e internacional. Ela serve de exemlo para as crianças e jovens da nossa cidade que sonham com um futuro no esporte”, enfatizou Barba.

(17/06/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos