TAMANDUÁ-BANDEIRA NASCE NO PARQUE ECOLÓGICO PDF Imprimir E-mail
O Parque Ecológico de São Carlos tem um novo hóspede, que já está completando uma semana de vida. Um casal de tamanduá-bandeira ganhou um filhote, que foi o primeiro da espécie a nascer em cativeiro na cidade.

Há sete anos, os pais tamanduá chegaram ainda crianças ao parque e foram inclusive amamentados. Agora, o filhote recebe o carinho da mãe e deve continuar ao seu lado, refugiando-se nas suas costas de vez em quando, até os oito meses de idade. O público deverá conhecer a nova cria dentro de três meses. Por enquanto, mãe e filho vão se curtir sozinhos, depois de uma gravidez de 180 dias.

O diretor do parque, Fernando Magnani, explica que o tamanduá-bandeira pesa 25 quilos na fase adulta, tem hábitos solitários e é conhecido como um mamífero sem dentes. “Ao contrário do que muita gente pensa, ele detesta formiga. O animal gosta mesmo é de cupim”, esclarece.

O tamanduá é um animal ameaçado de extinção e tem como ambiente típico as áreas de cerrado do Brasil e da América do Sul. O Parque Ecológico dispõe de um macho e duas fêmeas da espécie.

(10/06/09
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos